Publicado por: blogdocorvo | 11 dezembro, 2008

Maçonaria, O Braço Direito do Diabo (Parte 3)

Desmascarando essa Filial do Império das Trevas

symbols

robin20-20lucifer1

masons_baphomet A Maçonaria Também é uma Religião (Ocultista)

macons_prece11

A Maçonaria, além de ser uma sociedade secreta iniciática ocultista, também é uma religião, embora seus defensores busquem negar este fato à todo custo. Pois revelar ao público que a Maçonaria é também, de fato, uma religião, suscitaria nas pessoas a inevitável curiosidade e o desejo de saber quem é o deus adorado pelos maçons. Fato que não desejam revelar. Além disto, para a Maçonaria, confessar seu aspecto religioso intrínseco a todo o seu corpo de doutrinas e de rituais, poderia inviabilizar a entrada de muitos membros nessa sociedade iniciática, como veremos adiante. Vejamos agora o que diz Albert Pike, um dos maiores maçons de todos os tempos ( Era Grande Comandante Maçom e Soberano Pontífice da Maçonaria Universal):

“Toda Loja Maçônica é um Templo de Religião, e seus ensinamentos são instruções religiosas.”

(Albert Pike/ “Morals and Dogmas”; página 213).

“A prece é uma parte essencial de nossas cerimônias. É a aspiração da alma rumo à Absoluta e Infinita Inteligência, a qual é a Suprema Divindade, muito fragmentária e erroneamente caracterizada como um ARQUITETO. Algumas faculdades humanas são dirigidas ao DESCONHECIDO, pela meditação e prece. O desconhecido é um oceano do qual a consciência é o compasso. Assim, meditação e prece são os grandes pontos misteriosos da agulha. É um magnetismo espiritual que assim conecta a alma humana com a Divindade.” (Albert Pike/ “Morals and Dogmas”; página 6). Evidentemente, que o que entendem por “divindade” nada tem a ver com Deus.

a_p_21moralsanddogma1

Este livro de Albert Pike, Morals and Dogmas, é uma das principais referências em todas as Lojas Maçônicas (Templos) em todo o mundo. Para a Maçonaria, existem princípios essenciais e que não podem ser mudados na organização, e dois dos principais autores desses princípios, os quais chamam de Landmarks (marcos) foram criados por Albert Pike e por Albert G. Mackey. Mackey é o autor da monstruosidade abaixo, a qual é um princípio fixo para as Lojas Maçônicas:

Landmark-18- “Por este LANDMARK os candidatos à Iniciação devem ser isentos de defeitos físicos ou mutilações, livres de nascimento e maiores. Uma mulher ou um escravo não pode ingressar na Ordem.” (LANDMARK 18 de Albert Gallatin Mackey)

E vejamos o contraste:

“Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar ou uma ceia, não convides os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder que eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos”

SENHOR JESUS CRISTO, Lucas 14:12-14

As Landmarks (princípios maçônicos) de Albert Pike são cinco, ao todo. Ei-las aqui:

  1. A necessidade dos maçons reunirem-se em Lojas;
  2. O governo de cada Loja por um Venerável Mestre e dois Vigilantes;
  3. A crença no Grande Arquiteto do Universo e numa vida futura;
  4. A cobertura dos trabalhos da Loja;
  5. A proibição da divulgação dos segredos da Maçonaria, ou seja, o sigilo maçônico.

As Landmarks (princípios maçônicos) de Albert Gallatin Mackey são vinte e cinco, ao todo, das quais citaremos apenas algumas:

1- Os processos de reconhecimento são os mais legítimos e inquestionáveis de todos os LANDMARKS. Não admitem mudança de qualquer espécie, pois, sempre que isso se deu, funestas conseqüências vieram demonstrar o erro cometido.

9- Outro LANDMARK é o que afirma a necessidade de os Maçons se congregarem em Lojas. Sempre se prescreveu que os Maçons deviam congregar-se com o fim de se entregarem a tarefas operativa e que a essas reuniões fosse dado o nome de “Loja”.

11- A necessidade de estar uma Loja “a coberto” quando reunida é um importante LANDMARK, que não deve ser descurado. O cargo de Guarda do Templo que vela para que o lugar das reuniões esteja absolutamente vedado à intromissão de profanos, independe, em absoluto, de qualquer lei de Grande Loja ou de Lojas subordinadas.

15- Nenhum visitante, desconhecido dos Irmãos de uma Loja, pode ser admitido à visita, sem que, antes de tudo, seja examinado, conforme os antigos costumes. Esse exame só pode ser dispensado se o Maçom for conhecido de algum Irmão do Quadro que por ele se responsabilize.

18- Por este LANDMARK os candidatos à Iniciação devem ser isentos de defeitos físicos ou mutilações, livres de nascimento e maiores. Uma mulher ou um escravo não pode ingressar na Ordem.

19- A crença no Grande Arquiteto do Universo é um dos mais importantes LANDMARK da Ordem. A negação desta é impedimento absoluto e insuperável para Iniciação.

21 – É indispensável a existência, no Altar, de um “Livro da Lei” – o Livro que, conforme a crença, se supõem conter a Verdade Revelada pelo G\A\D\U\, Não cuidando a Maçonaria de intervir nas peculiaridades de fé religiosa de seus membros, esses livros podem variar de acordo com os credos.

25 – O último LANDMARK é o que afirma a inalterabilidade dos anteriores, nada podendo ser-lhes acrescido ou retirado, nenhuma modificação podendo ser-lhes introduzida. Assim como de nossos antecessores os recebemos, assim os devemos transmitir aos nossos sucessores. NOLONUM LEGES MUTARI.

Quem é o Grande Arquiteto do Universo (G.A.D.U.) na Maçonaria?

A Maçonaria requer de seus membros que creiam na existência de um Ser Supremo e também de que há um Único Deus. A Maçonaria se refere ao seu deus como sendo o Grande Arquiteto do Universo G.A.D.U. Ela ensina que todos os homens, de todas as religiões, adoram o mesmo Deus, simplesmente utilizando uma variedade de diferentes nomes. Esta é a base que dá sustentação a que os maçons possam ser Hinduístas, Muçulmanos, Budistas, adoradores do diabo, ou homens que dizem seguir o Senhor Jesus Cristo.

A Maçonaria requer de seus membros a crença em um Ser Supremo, todavia não define quem seja esse ser.

A Bíblia, todavia, nos revela que a verdade é bem diferente disto! A Bíblia afirma que só há um Único Deus, o Deus da Bíblia:

“Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus”

Isaías 45:5

no original da Bíblia em Hebraico:

“Eu sou JEOVÁ, e não há outro; além de mim não há ELOHIM”

No Antigo Testamento, escrito em Hebraico, Deus se refere a si próprio como: DEUS O SENHOR ( ELOHIYM YHWH – Elohim Jeová ou Elohim Adonai).

YHWH (Javé, Jeová) é um nome próprio, o nome pelo qual Deus, no Antigo Testamento, diz que seria reconhecido eternamente:

“Disse Deus (Elohim) ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR (Jeová) , o Deus (Elohim) de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós outros; este é o meu nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração.”

Êxodo 3:15

Deus afirma em Sua Palavra, que além dele próprio, YHWH, não há nenhum outro Deus, logo:

Krishna não é Deus, Zeus não é Deus, Moloque não é Deus, Odin não é Deus, Baal não é Deus, Shiva não é Deus, Ganesh não é Deus, Osíris não é Deus, Horus não é Deus, Brahman não é Deus, etc…

Mas para a Maçonaria, qualquer dos falsos deuses citados acima pode ser o tal G.A.D.U. Vejam as evidências nestas palavras de sites maçônicos:

“A Maçonaria não é contra qualquer religião. Ela ensina e pratica a tolerância, defendendo o direito do homem praticar a religião do seu agrado. A Maçonaria não dogmatiza as particularidades do credo e da religião. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo.”(Fonte: http://www.lojasaopaulo43-com-br)

“Nas Cerimônias de Iniciação e outras, os Jovens DeMolays prestam o seu Juramento sobre o Livro Sagrado da Religião, onde cada um julgue existir as Verdades pregadas pelos Profetas de sua Fé. Assim, o Juramento deve ser prestado sobre o Livro Sagrado da Crença do Iniciado”. (Fonte: “Deus na Ordem DeMolay”-capituloanhanguera.vilabol.uol-com-br)

“1. A Bíblia é o único livro sagrado que deve ser colocado no altar?

pg. 11 – A Bíblia é uma parte indispensável da decoração de uma loja cristã, somente porque ela é o livro sagrado da religião cristã. O Pentateuco judaico em uma loja judia e o Alcorão em uma loja muçulmana, pertencem ao altar.” (Fonte: “La Formation Maçonnique” www-guigue-org/guigl01-1.htm)

Em suas reuniões secretas em suas Lojas (Templos) a Maçonaria adota o que chamam eles de o Livro da Lei, o Esquadro e o Compasso, considerados como suas Três Luzes Emblemáticas, que deverão estar sobre o Altar dos Juramentos. Esse Livro da Lei tanto pode ser o Alcorão, os Vedas Hindus, o Livro dos Mórmons, o Talmude judaico e, até a Bíblia! Essa afronta a Deus tenta colocar a Bíblia “no mesmo nível” desses outros escritos.

– Deus afirma que não há outro Deus além dEle.

– A Maçonaria afirma que qualquer deus pode ser o tal G.A.D.U.

– G.A.D.U. pode designar qualquer deus

– O Deus da Bíblia não é o Deus dos maçons, pois para aquela organização ocultista, o tal G.A.D.U pode ser tanto Krishna, Buda, Maomé, Iemanjá ou o próprio Satanás

– A Maçonaria, portanto discorda de Deus !

A Maçonaria, assim como seu pai, Satanás, fogem do Evangelho e tremem quando alguém lhes solicita que se posicione sobre quem é o Senhor Jesus Cristo. Não querem ouvir falar n’Ele, e procuram, de todas as formas, negar a Sua divindade. Negam também, veementemente, a exclusividade da Bíblia em sendo a Palavra de Deus.

Aqui publicaremos, mais uma vez, as esclarecedoras palavras de Albert Pike, que como você já leu, é um dos homens pivôs na história da Maçonaria:

lucifer1

“Para vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, nós dizemos isto, que vocês podem repetir para os irmãos dos graus 32, 31 e 30: A Religião Maçônica deve ser, por todos nós iniciados dos altos níveis, mantida na pureza da Doutrina Luciferiana”; “Sim, Lúcifer é Deus…”; “E a verdadeira e pura religião filosófica é a crença em Lúcifer, o igual de Adonai; Mas Lúcifer, Deus da luz e Deus do bem, está lutando pela humanidade contra Adonai, Deus da escuridão e do mal.” (Instruções aos 23 Conselhos Supremos do Mundo, Albert Pike, Grande Comandante, Soberano Pontífice da Maçonaria Universal, 14 de Julho, 1889) .

E, vejamos como a Maçonaria se refere a Albert Pike:

“Sua posição como autor maçônico e historiador, e também como poeta, era muito destacada, e seu aplicado zelo era sem igual paralelo.” (Albert G. Mackey/ Encyclopedia of Freemasonry. Revised by Robert I. Clegg. Richmond, Virginia: Macoy Publishing, 1966, p. 774)

Tanto Albert Pike, como seu bajulador Albert Mackey, são os principais autores e criadores das chamadas Landmarks maçônicas, as regras essenciais e fundamentais dessa religião-filosofia-sociedade secreta ocultista-clube do bolinha conhecida por Maçonaria.

O poderoso componente ocultista na Maçonaria é tão sedutor a ponto de ter atraído para seu serpentário homens que ficaram famosos pelas suas relações com o Ocultismo e com o Satanismo. Eis alguns deles:

Arthur Edward Waite – Escritor ocultista e Historiador maçom.

Dr. Wynn Westcott – Membro da Sociedade Rosacruz e membro fundador da ocultista Ordem da Aurora Dourada.

S. L. MacGregor Mathers – co-fundador da Ordem da Aurora Dourada.

Aleister Crowley – Mestre Satanista e fundador da religião anticristo conhecida como Thelema. Era maçom, mágico, bruxo, espírita, cabalista, budista, além de escritor de obras de pornografia e usuário de drogas psicotrópicas, principalmente a Heroína. Não bastasse isso tudo, Crowley ainda gostava de ser chamado de A Grande Besta, em referência à Besta descrita no Livro do Apocalipse, apelido que lhe foi dado por sua própria mãe, devido ao comportamento esdrúxulo e nada adequado de Edward Crowley. Foi também o autor da seguinte frase: “Se alguém for levar a Bíblia a sério, certamente ficará maluco. Mas para levar a Bíblia a sério, a pessoa já deve ser louca” (Aleister Crowley)

Dr. Gerard Encaussé – (Papus) – Autor mestre, bruxo, advinho, professor de Tarô, e líder da sociedade ocultista Martinistes.

Dr. Theodore Reuss – Cabeça e Líder da O.T.O, uma sociedade satanista que designou Aleister Crowley dirigente da tal sociedade nas Ilhas Britânicas.

George Pickingill – “Mestre warlock” (feiticeiro) do século 19, Inglaterra.

Annie Besant – Líder da Sociedade Teosófica e membro da Sociedade Maçônica, embora digam que as mulheres não são admitidas em suas Lojas.

Alice Bailey – Fundador da Organização New Age (Nova Era) LUCIS (Lúcifer) TRUST.

Bispo C. W. Leadbetter – Teosofista, mentor do fracassado “Cristo” da Nova Era, Krishnamurti, e clérigo da Igreja Católica Liberal.

Manly P. Hall – Rosacruz, escritor e fundador da Sociedade Filosófica de Pesquisas.

Gerald B. Gardner – Fundador da moderna WICCA (Bruxaria; Feitiçaria).

Alex Sanders – Se autodenominava “Rei dos Bruxos” em Londres, e um dos mais influentes líderes da Wicca depois de Gerald B. Gardner.

Helena Petrovna Blavatski – Satanista, bruxa, cabalista e declaradamente anticristo, fundadora do Jornal Lúcifer, fundadora da Sociedade Espírita e da Sociedade Teosófica. Há grandes esforços da Maçonaria, (hoje que seus “segredos” todos estão vindo à tona, em parte devido ao poder de troca de dados pela Internet) de negar que Blavatski fosse maçom. Todavia é bem sabido que a bruxa Blavatsky possuía grande influência na Maçonaria (até hoje seu nome e seus livros são citados e indicados em sites maçons) além de possuir um Certificado de Iniciação Maçônica de 1877, conferido por John Yarker, outro maçom companheiro de Aleister Crowley. Blavatski era tão influente na Maçonaria que muitos julgavam que ela fosse um maçom do grau 33 (o nível mais elevado e também limite para outras “ascensões” na organização), a ponto de a própria Blavatsky ter de negar que seu grau era 33 em seu livro Isis Inveiled (Ísis Descoberta) Vol. II, p. 394.

Hippolyte Rivail (Allan Kardec) – Espírita, autor do blasfemo livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, e um dos principais responsáveis pela difusão e pela propagação da doutrina espírita. Era maçom membro da Gande Loja Maçônica da França.

a_crowley

lgbvariantEdward Alexander Crowley (Aleister Crowley) 1875 – 1947

” Faça o que você quiser deverá ser o todo da lei ” (Aleister Crowley) Observe a imagem de Bafomet, um demônio com cabeça de bode, e a imagem do Pentagama ocultista (a estrela de cinco pontas) sobre o rosto do maçom Crowley na capa do livro.

A Maçonaria e ABADOM

Quando um Maçom chega ao grau 17 (Cavaleiro do Oriente e do Ocidente), os outros maçons lhe dão uma “palavra secreta” de acesso ao deus da maçonaria. E a tal “palavra secreta” é ABADOM. (Fonte: Scottish Rite Masonry, pp. 452-453).

Agora, vejamos, pela Bíblia, quem é Abadom:

“O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar. Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra, e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte. Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém. Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles. O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja; na sua cabeça havia como que coroas parecendo de ouro; e o seu rosto era como rosto de homem; tinham também cabelos, como cabelos de mulher; os seus dentes, como dentes de leão; tinham couraças, como couraças de ferro; o barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros de muitos cavalos, quando correm à peleja; tinham ainda cauda, como escorpiões, e ferrão; na cauda tinham poder para causar dano aos homens, por cinco meses; e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom*, e em grego, Apoliom.”

Apocalipse 9:1-11

* ABADOM, (de origem Hebraica) significando: Ruína e Destruição; anjo das profundezas do Inferno; também um dos nomes como é conhecido o diabo, Lúcifer, Satanás.

A Maçonaria mistura idolatria, paganismo, ocultismo, cultos de fertilidade e demonologia em um único caldo em que se constitui a religião maçônica. Nada dessas coisas provém de Deus. A Maçonaria é uma organização comandada e liderada pelo diabo, como já temos, exaustivamente, demonstrado.

Assim como o Senhor Deus arranca escravos de outras filiais do Inferno, como o Candomblé, a Umbanda, o Espiritismo e o Hinduísmo, também Deus há de salvar alguns deles das trevas e dos grilhões da Maçonaria, onde imperam a ganância pelo dinheiro, a idolatria à criatura humana, a imundícia da hipocrisia e a inutilidade da justiça própria. E ainda toda sorte de pecados que serão trazidos à luz no Grande Dia, quando Deus julgar a Maçonaria, assim como fez com Sodoma e com Gomorra.

“Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.”

Apocalipse 9:20-21

Fonte: http://drleadnet.com/textos4/maconaria.htm

Anúncios

Responses

  1. nao acredito nem em deus e nem o diabo, mas sim no bem e no mal e as leis da natureza,pois eles existem comprovadamente. eu queria saber qual o intuito dessa postagem, so para ficar mais claro…

    🙂

    • apoiado

    • Meu caro, se faz muito notória a sua falta de qualificação acadêmica, se tens vontade de se dedicar ao estudo do ocultimos sugiro que o fassa de forma séria e precisa, pense em corsar uma formação superior, filosofia, História,Sociologia, mas saia correndo do senso comum.
      Por hora podemos afirmar que tua vontade pode ser grande, mas de fato tem muito que melhorar com relação as questões de pesquisa.
      Boa sorte e siga em frente!!

    • eu acho que muitos se pensam em querer sempre mais que poder então é ai que eles se atribuem ao mal sem querer !!!! pense nisso

  2. Pô meu, você fez um longo estudo sobre a maçonaria, sobre o ocultismo de forma geral e colocou ALAN KARDEC no meio de tudo isso como se o kardecismo fosse uma atividade ocultista meu?, quanta besteira!…, quanta ignorância!…., sobre a maçonaria e outras práticas ocultistas eu não posso opinar, porque realmente não conheço nada, todavia do espiritismo kardecista eu sou um verdadeiro estudioso há mais de 27 anos, e posso afirmar que você realmente não entende nada sobre este tema, e se não sabe, não deveria opinar , nem sequer mencionar o nome do espiritismo. Meu caro, você faz uma grande confusão sobre o ocultismo, mistura temas misticos, com temas puramente exotéricos sem ao menos ter a preocupação de distinguir um e outro, por exemplo, a humbanda, a kimbanda e o candomblé não têm nada a ver com o kardecismo, na verdade estas práticas são seitas afrobrasileiras que se fincaram aqui, com a enxurrada de escravos vindo daquele distante continente africano e perduram até hoje. Outro paradoxo seu, é você afirmar que o cristianismo e a maçonaria não combinam, pois que mais adiante, você diz que o espiritismo é uma religião ocultista e em outras palavras quer dizer que também o espiritismo é um braço da maçonaria, tendo em vista que segundo seu comentário, Alan Kardec era maçon. meu jóvem, o verdadeiro espiritismo tem como pilar central, exatamente Jesus Cristo, suas obras e seu trabalho, tem como DEUS conforme narrado na bíblia, o centro de tudo. Por isso eu digo, pare de ser sectário , radical e parcial e entregue-se mais a leitura com observação da prática, para não iludir os menos sábios e os pobres homens e mulheres incautos.

    • Bom, achei sua resposta mto prudente, sou Catolico e tb Maçon. Fico pensando, o quao prodigiosa é uma pessoa que nunca nem mesmo adentrou em uma loja maçonica, ter adquirito tanta “sabedoria” e possuir a fonte da “verdade absoluta” e afirmar tao categoricamente que a Maçonaria e braço do diabo. deixo a todos um T.:A.: F.:

  3. Caro Corvo

    Inicialmente queira desconsiderar uma resposta que possa ter sido enviada antes desta, foi erro ao digitar alguma tecla o envio.
    Considere apenas esta, o conteúdo e pensamento são semelhantes.

    Achei seu artigo semelhante ao do “drlead” (http://drleadnet.com/textos4/maconaria.htm) e, assim como aquele discordo plenamente, mas lutarei pelo seu direito de expressar seu pensamento.
    Discordo de você que eu, maçom, sou adorador do demo. Como católico então devo ser, a seus olhos o maior pecador em minha comunidade.
    Como maçom, luto pela liberdade de pensamento, quem quizer adorar satã, que o faça, mas assim como você não encontro razão plausível para alguém assim proceder, mas fazer o que? Deus nos deu a liberdade de professar a fé de nossa preferência.
    Agora um reparo a seu artigo, não podemos utilizar uma interpretação ao pé da letra de escritos antigos, sejam eles da Biblia, sejam escritores maçonicos há muito no limbo da história.
    Não sejamos os novos fariseus a condenar, mas sejamos os bons samaritanos a levar o bem a todos os rincões da terra.
    O sentido de seu artigo faz parecer, que uma resposta como esta, seja aceitar que a maçonaria é uma religião, mas sinceramente, maçonaria não é uma religião. Somos somente uma instituição que prega o bem, assim como você, somos incompreendidos e perseguidos, como os padres e pastores que levam a palavra de Cristo.
    Aliás, muitos dos que nos perseguem são perseguidos em outras regiões, já que acham que somos uma religião, quem sabe acham que a maçonaria concorre disputando fiéis?
    Maçonaria não tem fiel ou adepto, ela tem membros, que acreditam na pluralidade e na liberdade, não na libertinagem como alguns querem nos marcar.
    Creio que taxar alguém, perseguir, torturar e matar não são obras de Jesus.
    Procuremos fazer o bem!
    Pelo bem da Pátria!
    Acreditemos no homem!
    Estaremos servindo a Jesus, nosso Senhor.

    • ALBERT PIKE NÃO FALOU QUE A MAÇONARIA NÃO ERA UMA RELIGIÃO . VC É QUE AINDA NÃO VERIFICOU SEU LIVRO MORAIS E DOGMAS , SE É QUE VC TEM LEIA E VEJA SEU PRIMEIRO ENGANO .ACORDA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS !!!

      • JESUS CRISTO É O UNICO CAMINHO,CREIA ALGUEM OU NÃO ELE SEMPPRE SERA O UNICO CAMINHO.A VERDADE É QUE SE A MAÇONARIA DIZ QUE CADA UM PODE ADORAR A QUEM QUISER POIS BEM,A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE SÓ HA UM DEUS,O TODO PODEROSO,O ADONAI, SÓ A ELE SE DEVE ADORAR, POREM DEUS É EDUCADO EA CADA UM DEU O LIVRE ARBITRIO O DIREITO DEESCOLHER A QUEM SEGUIR A QUEM ADORAR, VC É LIVRE PARA ADORAR A QUEM QUISER, NAS JAMAIS CHEGARA AO CEU, NO CEU MEU AMIGO SÓ VAI ENTRAR QUEM AMA O UNICO DEUS PODEROSO O VERDADEIRO ARQUITETO DA TERRA O DEUS AMAVEL QUE TE AMA MUITO,QUE COMO UM PAI AMOROSO TEM LHE MOSTRADO TODOS OS DIAS A VERDADE PARAA QUAL VC VEDA OS OLHOS, O CEU EXISTE VC CREIA OU NÃO,HA UMA VIDA QUE SESEGUE APOS A MPRTE E A DOIS CAMINHOS A SESGUIR O DO CEU OU O DO INFERNO, QUE MESMO QUE VC NÃO ACREDITE ELE NÃP VAI DEIXAR DE EXISTIR, SIGA A JESUS CRISTO ELEÉO CAMINHO QUE CONDUZ AOS CEUS.A MAÇONARIA CONTRADIZ A PALAVRA DE DEUS,NÃO DECLARA QUE JESUS CRISTO É O SENHOR , A BLIBLIA DECLARA QUE ESTES TAIS SÃO COMO LOBOSDEVORADORES TENTANDO AFASTAR AS PESSOAS DE JESUS,É UMA SEITA QUE SERA ANIQUILADA POR CRISTO NAQUELE DIA.

      • se Jesus cristo é o psicologo e mestre e guia de sua religião que se diz maçon porque vcs todos dizem de bem e não o fazem como cristo o fez , perá lá vcs ajudám mas escolhem quem quer ajudar e fazem sim do espiritismo um alimento para seu proprio beneficio financeiro sim tenho certeza que JESUS NÃO SE ALEGRARIA POR ISSO NEM MESMO ALLAN KARDEK POR ISSO MEU IRMÃO PRA AJUDAR OS SEUS IRMÃOS VCS NÃO PODEM A QUEM ESCOLHER QUEM MERECE E QUEM NÃO MERECE TEM QUE AJUDAR A TODOS DA MESMA FORMA OU VC ACHA QUE SEU FILHO É MELHOR QUE O FILHODE SEU VIZINHO ,, EU NO MEU PONTO DE VISTA VCS SÃO MUITO ERRADO SIM E NÃO TENHO MEDO DE MI EXPRESSAR POIS SE PRESISO MI FARIA UM DOS VARIOS MOTIVOS EM TE PENSAR QUEM SOU POIS TENTE VC DESCOBRIR ,,, POIS TE GARANTO QUE OS MAÇON ESTÃO COM OS DIAS CONTATOS SUAS ALEGRIAS AO SEU PODER DE AUSENCIA DE AMOR E CARIDADE ,,POIS CARIDADE NÃO É DAR ESMOLA MAIS SIM O VERDADEIRO AMOR E MUITO MAIS AO SEU PROXIMO

  4. Quanta gente cega nesse mundo, meu Deus!O outro lá de cima diz que não acredita em Deus e ainda pergunta qual o intuito dessa postagem (jedi Master).O intuito dessa postagem é abrir os olhos de gente cega como você,meu querido.Deus existe sim e eu posso provar para você:Se olha no espelho , o que você está vendo?É claro que você está se vendo.Então, foi Deus quem te fez.Ou você acha que você é uma obra do acaso.A força da natureza existe sim,foi Deus quem a fez.Tudo que existe no mundo foi Deus quem fez.Ah!O diabo existe também ,tá !É só você olhar para as destruições que tem acontecido no mundo:brigas,guerras,mortes ,fome,suicídio,etc…Tudo isso quem proporciona ao homem é satanás.Abra os olhos querido,antes que seja TARDE DE MAIS!Você está deixando para trás todo o sacrífio que Jesus sofreu por você.Jesus falou;Aquele que me negar diante dos homens,eu o negarei diante do meu pai.Pense bem !

  5. A MAÇONARIA
    Surgiu na Europa durante a Idade Média,a MAÇONARIA era uma sociedade secreta inicialmente ligada a corporações de o´ficio,entre elas a dos construtores de catedrais.Daí a palavra MAÇON,que em francês quer dizer pedreiro,e certos símbolos adotados pela associação,como o esquadro e o compasso.Com o tempo,as lojas maçônicas passaram a admitir o ingresso de pessoas de outros grupos,como religiosos,politicos,intelectuais.
    Em 1717 quatro lojas maçônicas se uniram na Inglaterra dando origem à Grande Loja,da qual se originaram todas as demais lojas do mundo.
    Nessa época,a MAÇONARIA adotou princípios do iluminismo e do LIBERALISMO,como a liberdade de pensamento e a oposição ao absolutismo.À época em que na colônia portuguesa ganhavam corpo os movimentos anticoloniais,na Europa multiplicavam-se as lojas maçônicas.
    No Brasil,a MAÇONARIA tornou-se um pólo de difusão das idéias emancipacionistas e teve importante participação no processo que culminou com a INDEPENDÊNCIA,em 1822.

  6. […] Assim como de nossos antecessores os recebemos, assim os devemos … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

  7. Quanta Ignorancia!!!!

    num sabe oq fala fica quieto!!!

  8. da para ganhar dnheiro facil aí?
    me mande uma mensagem

  9. Jesus tenha misericórdia daqueles que profanam o nome dele, se desviando dos ensinamentos de Cristo. 1 Timóteo 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    (João Bosco) – Você é católico , e é “frequentador” das lojas maçônicas, para mim isso se chama sincretismo. Essa filosofia que vocês buscam é a doutrina demoniaca que Paulo se refere. Como pode você dizer que não devemos crer nos livros antigos, relatando-se você a Bíblia. Amigo o próprio Paulo diz em 2 Timóteo 3.16 : ” Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.”
    Em quem devo crer eu? Em Albert Pike? Ou Alan Kardec … Desses o que morreu e ressuscitou ao terceiro dia foi Jesus Cristo. Albert Pike ainda não descobri como morreu (não terminei o livro ainda pra saber) mas o Kardec morreu LOUCO… E Albert Pike afirma que A LUZ é Lúcifer, e este é deus! imagine só !!! Mas meu Jesus está exaltado a destra do Pai ! Em quem devo confiar ?! Na verdade os homens envolvidos pela marçonaria estão atrás é de estatus e conhecimento no meio da burguesia, tudo começa assim, pura hipocresia. Boa liberdade filosófica essa não?
    Se você por acaso chegar ao 30º nível saberá que tudo isso é verdade, mas talvez você esteja cego demais para sair desse mundo sombrio. Vou Orar por todos vocês! Para que a verdade do Senhor liberte a cada um… João 8:32 ” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. “

  10. A MAÇONARIA é coisa do diabo!!

  11. caro amigo concordo plenamente com vc.
    que a maconaria e uma religiao na qual o seu grande lider e SATANAS.
    infelismente ate mesmo os proprios macons sao enganados achando que estao adorando ao rei Jesus. mas estamos orando e pedindo a Deus que entre com providencia e que emvie homens com autoridade e poder de Deus para que possam falar,mostrar a verdade para estas pobres almas.
    continue irmao com o teu ministerio que estaremos aki orando por voce. que Deus e a tua paz esteje com voce.

  12. amigos ao inves de vcs procurarem seitas e outras coisas mais procurem um igreja evangelica e avivada no poder de Deus ai vc sabera o que e ter a vida pura e honrosa com Deus.
    A tua alma nao sera salva por fazer somente caridade,voce tem que primeiramente aceitar a Jesus como teu salvador e somente a ele prestar a tua gratidao e teu culto de adoracao por que somente atraves de Jesus Cristo voce alcancara salvacao.
    Nao se engane achando que a imagem de Maria ou de algum outro santo salvara voce que voce esta totalmente equivocado a salvacao e somente atraves da pessoa bendita de Jesus,
    Pense nisso e leia a biblia que ela te mostrara a verdade.
    JESUS disse.. eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai a nao ser por mim..Jesus

  13. 1. O que é a Maçonaria de nossos dias?

    A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.

    2. A Maçonaria é uma sociedade secreta?

    A Maçonaria não é uma sociedade secreta, no sentido como tal termo é geralmente empregado. Uma sociedade secreta é aquela que tem objetivos secretos e oculta a sua existência assim como as datas e locais de suas sessões. O objetivo e propósito da Maçonaria, suas leis, história e filosofia tem sido divulgados em livros que estão à venda em qualquer livraria. Os únicos segredos que a maçonaria conserva são as cerimônias empregadas na admissão de seus membros e os meios usados pelos Maçons para se conhecerem.

    3. A Maçonaria é uma religião?

    A Maçonaria não é uma religião no sentido de ser uma seita, mas é um culto que une homens de bons costumes. A Maçonaria não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos, mas inculca nos homens a prática da virtude, não oferecendo panacéias para a redenção de pecados. Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé que não foram inventados por homens, mas que se encontram neles instintivamente desde os mais remotos tempos da história: A existência de Deus e a Imortalidade da Alma que tem como corolário a Irmandade dos Homens sob a Paternidade de Deus.

    4. A Maçonaria é anti-religiosa?

    A Maçonaria não é contra qualquer religião. Ela ensina e pratica a tolerância, defendendo o direito do homem praticar a religião ed seu agrado. A Maçonaria não dogmatiza as particularides do credo e da religião. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo.

    5. A Maçonaria é ateísta ou meramente agnóstica?

    A Maçonaria não é ateísta nem agnóstica. O ateu é aquele que diz não acreditar em Deus enquanto o agnóstico é aquele que não pode afirmar, conscientemente, se Deus existe ou não. Para ser aceito e ingressar na Maçonaria, o candidato deve afirmar a crença em Deus.

    6. A Maçonaria é um partido político?

    A Maçonaria não é um partido político. Ela não tem partido. Em princípio, a maçonaria apóia o amor à Pátria, respeito às leis e à Ordem, propugnando pelo aperfeiçoamento das condições humanas. Os maçons são aconselhados a se tornarem cidadãos exemplares e a se afastarem de movimentos cuja tendência seja a de subverter a paz e a ordem da sociedade, e se tornarem cumpridores das ordens e das leis do país em que estejam vivendo, sem nunca perder o dever de amar o seu próprio país. A maçonaria promove o conceito de que não pode existir direito sem a correspondente prestação de deveres, nem privilégios sem retribuição, assim como privilégios sem responsabilidade.

    7. A Maçonaria é uma sociedade de auxílios mútuos?

    A Maçonaria não é uma sociedade de auxílios mútuos, ela não garante à ninguém a percepção de uma soma fixa e constante a nenhum de seus membros, na eventualidade de uma desgraça ou calamidade pode reclamar tal auxílio. Entretanto, a Maçonaria se empenha para que nenhum de seus membros sofra necessidades ou seja um peso para os outros. O Maçom necessitado recebe de acordo com as condições e as possibilidades dos demais membros da Ordem.

    8. A Maçonaria é uma ideologia ou um “ismo”?

    A Maçonaria nem é uma ideologia, nem um “ismo”. Ela não se envolve com as sutilezas da filosofia política, religiosa ou social. Mas, ela reconhece que todos os homens tem uma só origem, participam da mesma natureza e tem a mesma esperança e, por conseguinte, devem trabalhar em união para o mesmo objetivo – a felicidade e bem estar da sociedade.

    9. Então o que é a Maçonaria?

    A Maçonaria é uma organização mundial de homens que, utilizando-se de formas simbólicas dos antigos construtores de templos, voluntariamente se uniram para o propósito comum de se aperfeiçoarem na sociedade. Admitindo em seu seio, homens de caráter, sem consideração à sua raça, cor ou credo, a Maçonaria se esforça para constituir uma liga internacional de homens dedicados a viverem em paz, harmonia e afeição fraternal.

    10. Qual é a missão da Maçonaria?

    A missão da Maçonaria é a de “fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos”.

    A missão da Maçonaria ainda é a prática das virtudes e da caridade, é confortar os infelizes, não voltar as costas à miséria, restaurar a paz de espírito e a paz aos desamparados e dar novas esperanças aos desesperançados.

    11. A Maçonaria convida as pessoas para se filiarem a ela?

    A Maçonaria não “convida” ninguém, mesmo aos mais qualificados para se tornarem um membro da Ordem. Aquele que deseja entrar para ela, deve manifestar esse desejo espontaneamente, declarando que livre e conscientemente deseja participar dela.

    A Maçonaria não prende nenhum homem a juramentos incompatíveis com sua consciência o liberdade de pensar.

    12. Porque a Maçonaria não inicia mulheres?

    Tendo evoluído da Maçonaria Operativa que erguia templos no período da construção de catedrais, a Maçonaria adotou a antiga regulamentação que provia o seguinte: “As pessoas admitidas como membros de uma Loja devem ser homens bons e de princípios virtuosos, nascidos livres de idade madura, sem vínculos que o privem de pensar livremente, sendo vedada a admissão de mulheres assim como homens de comportamento duvidoso ou imoral.

    A regularidade da maçonaria se deve ao fato de se ater aos seus princípios básicos e imutáveis regidos por mandamentos, entre os quais se inclui o que acima se disse.

    13. Por que são chamados de templos os locais de reunião?

    Os lugares onde os maçons se reúnem são chamados de templos porque, embora não sendo uma religião ou reunindo-se em uma igreja, a Maçonaria preserva religiosamente os direitos de cada indivíduo praticar a religião ou credo de sua preferência, mantendo-se eqüidistante das diferentes seitas ou credos. Ela ensina a todos como respeitar e tolerar as religiões diversas de seus membros.

    14. A Maçonaria Universal obedece a uma autoridade máxima?

    Nem mesmo em um país como os Estados Unidos que agora se compõe de 50 Estados e conta com cerca de 4 milhões de Maçons, obedece a Maçonaria a uma autoridade suprema. A Maçonaria em cada país ou em cada estado de uma Federação é regulada e dirigida por uma Grande Loja independente e soberana.

  14. Sou a Maçonaria

    Faz muito tempo que nasci. Nasci quando os homens começavam a acreditar em um Deus único. Fui combatida, vilipendiada e até fizeram troça do meu ritualismo e doutrina mas, através dos tempos foram reconhecendo minha seriedade e princípios, acabei sendo reconhecida como uma entidade íntegra que congrega homens íntegros. As encruzilhadas do mundo ostentam catedrais e templos que atestam a habilidade de meus antepassados. Eu me empenho pela beleza das coisas, pela simetria, pelo que é justo e pelo que é perfeito. Espalho coragem, sabedoria e força para aqueles que as solicitam. Para comprovar a seriedade de meus princípios, sobre meus Altares está o Livro Sagrado, a Bíblia, e minhas preces são dirigidas a um só Deus Onipotente. Meus filhos trabalham juntos, sem distinções hierárquicas, quer seja em público, quer seja em recintos fechados, em perfeita união e harmonia. Por sinais e por símbolos, eles ensinam as lições da Vida e da Morte, as relações do homem para com Deus e dos homens para com os homens. Estou sempre pronta a acolher os homens que atingindo a idade legal e que sejam possuidores de dotes morais e reputação acima de qualquer reparo, me procuram espontaneamente, pois, não faço proselitismo nem campanhas para angariar adeptos. Eu acolho esses homens e procuro ensiná-los a utilizar meus utensílios de trabalho, todos voltados para construir uma sociedade melhor. Eu ergo os caídos e conforto os doentes. Compadeço-me do choro de um órfão, das lágrimas de uma viúva e da dor dos carentes. Não sou uma Igreja nem um partido político, mas meus filhos têm uma grande soma de responsabilidade para com Deus, para com sua pátria, para com seus vizinhos, para com a comunidade em geral. Não obstante são homens intransigentes na defesa de suas liberdades e de sua consciência. Propago a imortalidade da alma porque acredito ser por demais pequena uma só vida no imenso universo em que vivemos. Enfim, sou uma maneira de viver.

    Eu sou a Maçonaria.

    • eu vi a verdade do mundo vi o tempo parar ,tenho a responssabilidade de trazer a uniao do povo so queria saber por que deus me escolheu tenho milhares de ideias para melhorar o mundo e trazer a felicidade de todos por que eu quem eu sou nao sou ninguem

  15. 1. A estância do João Batista
    É um primor de belezura
    Lá existe tanta fartura
    Que tudo nela é um colosso.
    Em qualquer campo que escolhas
    Só tem trevos de três folhas
    Combatendo o capim grosso.

    2. Na entrada tem dois palanques
    Gravados com iniciais
    De letras tradicionais.
    Tem a B pela direita
    E outra pela canhota
    Onde está gravado um Jota
    Em simetria perfeita.

    3. No fundo do avarandado
    Quando o trabalho começa
    O patrão muito estimado
    Tem um martelo na mão.
    Batendo com muita fé
    A turma se põe de pé
    Prontita para o serão.

    4. Depois de ter relatado
    O que antes fora feito
    O patrão Justo e Perfeito
    Dá ordens ao capataz.
    Mas este que tem um sota
    Repete a mesma lorota
    Sabendo porque o faz.

    5. Mais adiante, um piazote
    Desses piás de recado
    Pega um saquinho bordado
    Prá recolher algum cobre
    Que é sempre um bom ajutório
    Numa doença ou velório
    Em rancho de peão pobre.

    6. Lá pelas tantas da noite
    Quando a chusma se expande
    O dono da casa grande
    Faz a sua preleção.
    Mostrando o bem com clareza
    Vai dizendo com franqueza
    Muitas verdades ao Irmão.

    7. Se nas rodadas da vida
    Perderes a montaria
    Procures bater um dia
    Na casa desta fazenda.
    Terás aqui bom cavalo
    Cama e mesa que é um regalo
    E amigos que te prenda.

    8. Os homens são todos iguais
    Perante o grande patrão.
    Nunca tenhas a ilusão
    De ser o mais virtuoso
    Pois o couro de um animal
    Se escolhe pelo carnal
    Onde os gusanos têm pouso.

    9. Sê limpo e de bons costumes
    Nunca sujes tua mão
    Porque senão meu Irmão
    Terás fechado a porteira.
    Viverás cruzando estradas
    Tal qual as almas penadas
    Em noites de sexta-feira.

    10. Vais dizendo pelo mundo
    Quanto vale a liberdade
    Que o nível da igualdade
    É uma jóia muito fina.
    Que somos nossos espelhos
    E os homens bem parelhos
    São qual botão de batina.

    11. E se encontrares alguém
    Atolado na desgraça
    Tens o dever, e de graça
    Retirá-lo do atoleiro.
    Tu, praticando esse bem
    Verás que um outro alguém
    Por ti já lutou primeiro.

    12. As luzes que vocês vêm
    São emblemas desta estância
    Que iluminam as distâncias
    Rompendo as trevas dos campos.
    São os sacis sorrateiros
    Que quando pitam palheiros
    Pedem fogo aos pirilampos.
    13. Dentro das trevas tem luz
    Mas somente a estrela boa
    Se reflete na lagoa
    Na busca da própria imagem.
    Dali é que brota essa luz
    Que irmanamente conduz
    Quem se perdeu na viagem.

    14. Sigamos pois o exemplo
    Da vida, na própria vida
    Há uma coisa escondida
    Que levanta o arreador.
    Nos rodeios dos mistérios
    Há tantos ventos gaudérios
    Que brincam no corredor.

    15. Da natureza bendita
    Estudemos ensinamentos
    Vemos que lição bonita
    O campo lá fora nos dá.
    Há contrastes de poemas
    Nos risos das siriemas
    Prá oração do sabiá.

    16. Jamais um bando de garças
    Estende seu lençol branco
    À sombra de algum barranco
    Que pode esconder surpresa.
    Pois até a podre carcaça
    Da corvalhada, tem graça
    Tem fascínio, tem beleza.

    17. Entre o céu e a terra amiga
    Tem tanta filosofia
    Que a nossa sabedoria
    É difícil compreender.
    Nasce a estrela no oriente
    Tem que morrer no ocidente
    Prá de novo renascer.

    18. E assim nas portas do templo
    Que nos abre a natureza
    Só encontrarás beleza
    De um colorido diverso.
    E darás muito obrigado
    Se fores um bom empregado
    Do Patrão Mór do Universo.

    ——————————————————————————–
    Gotas Maçônicas

  16. 1. A estância do João Batista
    É um primor de belezura
    Lá existe tanta fartura
    Que tudo nela é um colosso.
    Em qualquer campo que escolhas
    Só tem trevos de três folhas
    Combatendo o capim grosso.

    2. Na entrada tem dois palanques
    Gravados com iniciais
    De letras tradicionais.
    Tem a B pela direita
    E outra pela canhota
    Onde está gravado um Jota
    Em simetria perfeita.

    3. No fundo do avarandado
    Quando o trabalho começa
    O patrão muito estimado
    Tem um martelo na mão.
    Batendo com muita fé
    A turma se põe de pé
    Prontita para o serão.

    4. Depois de ter relatado
    O que antes fora feito
    O patrão Justo e Perfeito
    Dá ordens ao capataz.
    Mas este que tem um sota
    Repete a mesma lorota
    Sabendo porque o faz.

    5. Mais adiante, um piazote
    Desses piás de recado
    Pega um saquinho bordado
    Prá recolher algum cobre
    Que é sempre um bom ajutório
    Numa doença ou velório
    Em rancho de peão pobre.

    6. Lá pelas tantas da noite
    Quando a chusma se expande
    O dono da casa grande
    Faz a sua preleção.
    Mostrando o bem com clareza
    Vai dizendo com franqueza
    Muitas verdades ao Irmão.

    7. Se nas rodadas da vida
    Perderes a montaria
    Procures bater um dia
    Na casa desta fazenda.
    Terás aqui bom cavalo
    Cama e mesa que é um regalo
    E amigos que te prenda.

    8. Os homens são todos iguais
    Perante o grande patrão.
    Nunca tenhas a ilusão
    De ser o mais virtuoso
    Pois o couro de um animal
    Se escolhe pelo carnal
    Onde os gusanos têm pouso.

    9. Sê limpo e de bons costumes
    Nunca sujes tua mão
    Porque senão meu Irmão
    Terás fechado a porteira.
    Viverás cruzando estradas
    Tal qual as almas penadas
    Em noites de sexta-feira.

    10. Vais dizendo pelo mundo
    Quanto vale a liberdade
    Que o nível da igualdade
    É uma jóia muito fina.
    Que somos nossos espelhos
    E os homens bem parelhos
    São qual botão de batina.

    11. E se encontrares alguém
    Atolado na desgraça
    Tens o dever, e de graça
    Retirá-lo do atoleiro.
    Tu, praticando esse bem
    Verás que um outro alguém
    Por ti já lutou primeiro.

    12. As luzes que vocês vêm
    São emblemas desta estância
    Que iluminam as distâncias
    Rompendo as trevas dos campos.
    São os sacis sorrateiros
    Que quando pitam palheiros
    Pedem fogo aos pirilampos.
    13. Dentro das trevas tem luz
    Mas somente a estrela boa
    Se reflete na lagoa
    Na busca da própria imagem.
    Dali é que brota essa luz
    Que irmanamente conduz
    Quem se perdeu na viagem.

    14. Sigamos pois o exemplo
    Da vida, na própria vida
    Há uma coisa escondida
    Que levanta o arreador.
    Nos rodeios dos mistérios
    Há tantos ventos gaudérios
    Que brincam no corredor.

    15. Da natureza bendita
    Estudemos ensinamentos
    Vemos que lição bonita
    O campo lá fora nos dá.
    Há contrastes de poemas
    Nos risos das siriemas
    Prá oração do sabiá.

    16. Jamais um bando de garças
    Estende seu lençol branco
    À sombra de algum barranco
    Que pode esconder surpresa.
    Pois até a podre carcaça
    Da corvalhada, tem graça
    Tem fascínio, tem beleza.

    17. Entre o céu e a terra amiga
    Tem tanta filosofia
    Que a nossa sabedoria
    É difícil compreender.
    Nasce a estrela no oriente
    Tem que morrer no ocidente
    Prá de novo renascer.

    18. E assim nas portas do templo
    Que nos abre a natureza
    Só encontrarás beleza
    De um colorido diverso.
    E darás muito obrigado
    Se fores um bom empregado
    Do Patrão Mór do Universo.

  17. E incrível que em nossa atualidade, tenhamos que esbarrar com comentários desse tipo, não existe apenas uma verdade. Não olhe tudo como um cristão fanático.

  18. A igreja cátolica, fundada pelo próprio CRISTO
    atravéz da rocha que é pedro declara, com suporte na Santa Escritura, A Palavra Viva do Deus Vivo, que não outro Deus além de o próprio DEUS e não pode haver outro DEUS longe dele, por isso imploro ao Espirito Santo a luz da sabedoria e do dicernimento á todos aqueles que ainda se encontram nas trevaz de satanás, e cultuam sua inteliência, de tudo o que é obscuro trasformar em uma luz falsa!!!
    Como pode as pessoas serem enganadas em pleno século 21?
    Penso que muitas se deixam enganar por falsas verdades, falsos deuses e falsas religiões!!!
    Religião verdadeira é aquela que adora o CRISTO vivo e ressucitado, e que não permite em si a atuação de falsas doutrinas.
    Por favor, que esses acordem e vejam a luz da verdade.
    Deixo-vos a paz de Cristo e o amor de Maria!!!

    • ENGRAÇADO… NÃO SABIA QUE O IMPERADOR ROMANO CONSTANTINO SE CHAMAVA JESUS CRISTO ! VAI ESTUDAR ANTES DE FALAR ASNEIRAS !!!!!!

    • amiguinho foi constantino quem oficializou a igreja católica,q também tá no pacote junto com as religiões maçônicas; budismo,induismo, cristianismo, corrompido por maçõns ,protestantismo etc… agora meus amigos só falta a separação do joio do trigo. vejo vcs no fim dos tempos!!!

  19. O sr. João Bosco que se diz Maçon desconhece as praticas satanistas maçônicas, porque elas são mexpostas aos seus iniciados em cada grau de maneira alegórica, e somente quando se atinge o grau 33 é que eles têm o total conhecimento do que é a verdadeira maçonaria.

    • É VERDADE… UMA DAS PRÁTICAS SATANISTAS DOS MAÇONS, É FREQUENTAR IGREJAS COM FALSOS CRISTÃOS QUE DETURPAM A PALAVRA DE DEUS !!!

  20. AOS IMBECIS FALSOS CRISTÃOS DE PLANTÃO:

    1.VOU SUPER-RESUMIR
    Ora… um pouco de História:
    Todos sabemos (?) que a Igreja foi criada no “Concílio de Nicéia”, já que o espertalhão do Constantino queria ser o “senhor” absoluto no Império Romano. Adotou o Cristianismo como religião oficial de Roma, banindo, matando e execrando todas as religiões ditas “pagãs”. Uma data escolhida para ser o marco divisoe de águas, foi o dia 25 de dezembro, que não foi a data do nascimento de José (o ‘Cristo”, título que receberia no Concílio). No dia 25 de dezembro se comemorava o culto ao deus pagão “Sol”, um dos mais populares no Império. No mesmo Concílo, a santidade de Jesus foi criada, criando-se a Bíblia Sagrada que deveria ser adotada por todo o povo, onde só os escritos que interessavam à nova Igreja e ao Império, foram nela inseridos, tendo sido queimados grande parte do acervo, mas alguns se “salvaram” e hoje são considerados “Apócrifos”. CONTINUA

  21. 1.RESUMIDAMENTE … Na Idade Média, a verdadeira e cruel face “oculta” da Igreja se mostrou com toda sua força de intenções, matando, roubando e combatendo com pena capital todos aqueles que tinham o pensamento livre e libertário. Assim o foi com os Maçons, que cometiam o hediondo crime de propalar a LIBERDADE, A IGUALDADE E A FRATERNIDADE IRRESTRITA ENTRE OS HOMENS. Defendia que o ser humano tinha o direito de questionar governos déspotas, combater as safadezas cometidas contra o povo enquanto os “nobres” comiam suas uvas, saboreando seu poder. É claro que isso era um perigo para a Igreja, pois seu poder absoluto estava fadado à ruína. Grandes pensadores livres ajudaram a acabar com a egemonia da Igreja, ajudando Martin Lutero em sua luta, James Anderson a criar a Igreja Plesbiteriana, a Igreja Batista…
    CONTINUA

  22. 1.Ah, sim ! Quase me esqueci:
    1- Jesus era Essênio, como todos de sua ascendência. Os Essênios (Ainda existe a Ordem), desenvolviam métodos para falar diretamente com Deus, entre outras coisas, como a “magia” usada por Jesus para transformar água em vinho;
    2- Jesus aprendeu a cura por imposição de mãos, no Budismo Tibetano. O “livro” que utilizou continua guardado no Tibete e já foi reconhecido pelos pesquisadores;
    3- Martin Luthero foi libertado da prisão e auxiliado por 03 Maçons na época;
    4- James Anderson (Maçom que criou os “Landmarks” Maçônicos) FUNDOU A IGREJA PRESBITERIANA;
    5- OS FUNDADORES DA IGREJA BATISTA NOS EUA ERAM TODOS MAÇONS;
    6- Eusébio de Queiróz (Maçom), foi quem pressionou a Princesa Isabel a asiinar a Lei Aurea. Antes disso, os Maçons já haviam libertado seus escravos e angariavam dinheiro nas Lojas Maçônicas por todo o Reino, para comprar e “Alforriar” outros escravos;
    7- A Independência do Brasil foi decidida em uma Loja Maçônica em 20 de Agosto, um mês antes de sua Proclamação às margens do Ipiranga pelo Maçom Dom Pedro I, após receber uma carta do Grande Oriente Brasílico recomendando-o a fazê-lo. Seus mentores foram Joaquim Gonçalves Ledo e José Bonifácio de Andrada e Silva;
    8- A Proclamação da República foi decidida e realizada pela Maçonaria, dada a grande miséria e falta de administração por parte do Império Monarquista, já que Dom Pedro Segundo era ainda uma criança. O primeiro Ministério foi todo constituído por Maçons;
    9- A Igreja dominava o ensino no País e a Maçonaria patrocinou as primeiras escolas de ensino “laico” em São Paulo… mais tarde o projeto de criação do ensino público fora defendido pela Maçonaria;
    CONTINUA…

  23. Maçonaria e o Cristianismo

    ESTATUTOS
    Em 1723 foi publicado o primeiro estatuto da novel organização (A Grande Loja de Londres) conhecido mundialmente como “Constituições de Anderson”, por ter sido compilada e redigida pelo Rev. Presbiteriano James Anderson (1680-1739). Outros dizem ser as “Constituições” obra. de seu prefaciador, o Rev. Anglicano João Teófilo Desaguliers (1683 – 1744) de família huguenote francesa que emigrou para a Inglaterra após a revogação do Édito de Nantes.
    INFLUËNCIA PROTESTANTE
    É inegável que a Maçonaria Moderna foi organizada sob influencia protestante. Os redatores do primeiro Estatuto (Anderson e Desaguliers) por suas crenças, não poderiam deixar de introduzir princípios evangélicos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava. Provavelmente devido a tais princípios, a Maçonaria se desenvolveu muito nos países onde predominava a influencia protestante (Inglaterra. Alemanha e América do Norte), propagando-se depois para o resto do mundo.*
    A MAÇONARIA E OS BATISTAS NO BRASIL
    Os emigrados dos EUA que se estabeleceram em Santa Bárbara em São Paulo fundaram em 10/09/1871 a Igreja Batista em Santa Bárbara (4. pg. 230), a primeira Igreja Batista estabelecida em solo brasileiro (Pr. Richard Ratcliff), fundaram também em 1874 a Loja Maçônica “George Washington” (4, pg. 44), onde se encontravam cerca de oito batistas sendo que pelo menos cinco deles foram também fundadores da Primeira Igreja, entre eles estava o Pr. Robert Porter Thomas .
    O Pr. Thomas foi interino por diversas oportunidades tanto na Primeira Igreja quanto na Igreja da Estação (2a), fundada em 02/11/1879 (Pr. Elias Hoton Quillin). O pastorado interino do Pr. Thomas nas duas Igrejas somou cerca de 25 anos de profícuo trabalho, sendo o que mais tempo pastoreou tais Igrejas.
    Em 12/07/1880, a pedido da Igreja da Estação, foi formado um Concílio reunindo as duas Igrejas, para Recepção e Consagração ao Ministério do Irmão Antônio Teixeira de Albuquerque, tendo sido batizado pelo Pr. Thomas. Foi moderador do Concílio que se realizou no salão da Loja Maçônica, o Pr. Ouillin, conforme se descreve na carta subscrita pelo moderador e pelo secretário do Concílio (4, pg. 249 – tradução e pg. 407 fac-símile do original) ao Foreign Mission Board of fhe Soufhern Baptist Convention (Richmond, VA., U. S.A. ).
    Destaco o fato curioso de que o Primeiro Pastor Batista Brasileiro, além de ter sido batizado por um Pastor que era Maçom foi ainda consagrado ao Ministério da Palavra no salão da Loja Maçônica.
    É importante recordar que a Igreja em Santa Bárbara era uma igreja missionária. Foi ela que insistiu e conseguiu, que a “Junta de Richmond” nomeasse missionários para o Brasil, estabelecendo-se então em Sta. Bárbara a “Missão Batista no Brasil”. O primeiro missionário foi o Pr. Ouillin (1878), com sustento próprio. Seguiram-se, sustentados pela “Junta”: Bagby (1880), Taylor (1882), Soper (1885), Putheff (1885) e outros sendo que Bagby, Soper e Putheff foram pastores da Igreja em Sta. Bárbara, que tinha entre seus membros, um expressivo grupo de maçons
    Em 1921, Salomão Luiz Ginsburg, Missionário da Junta de Missões Estrangeiras de Richmond, publicou o seu livro “Um Judeu Errante no Brasil “, sua autobiografia. Encontra-se em algumas partes de seu relato a descrição de sua condição de Maçom (5, pg. 82 e 83 ).**
    Da imensa obra de Ginsburg desejo destacar poucos tópicos. Foi Ginsburg o editor do primeiro Cantor Cristão (16 hinos) em 1891 e na edição atual do referido Cantor ele aparece como Autor ou Tradutor de 102 hinos. Destaco ainda, conforme nos informa o Pr. Ebenezer Soares Ferreira (veja O Jornal Batista nº 30 de 24/07/94), Ginsburg foi o fundador, na cidade de São Fidélis no Estado do Rio de Janeiro, da Loja Maçônica Auxílio à Virtude (02/07/1894) e da “Egreja DE CHRISTO, CHAMADA BATISTA” (27/07/1894). que foi a primeira Igreja Batista em São Fidélis Segundo o mesmo autor (9, pg. 64), o primeiro Templo Batista construído no Brasil, foi o da Primeira Igreja Batista de Campos, edificado sob o pastorado de Salomão Ginsburg e com a colaboração financeira dos Maçons.
    O Pastor José de Souza Marques, que foi Presidente da Convenção Batista Carioca e da Convenção Batista Brasileira, tendo em 1940, na Convenção da Bahia, organizado a Aliança dos Pastores Batistas Brasileiros, que mais tarde tomou o nome de Ordem dos Ministros Batistas do Brasil, permanecendo em sua Presidência até 1962, cujo fruto todos conhecem, exerceu cargos importantes na administração maçônica, tendo sido inclusive presidente, por muito tempo, do Supremo Tribunal de Justiça Maçônica. Ainda hoje, a única foto existente no Salão do Conselho do Palácio Maçônico do Lavradio, é a do Pr. Souza Marques. No mesmo Palácio, a sala de Tribunal de Justiça tem o nome de José de Souza Marques. Foi também Membro Efetivo do Supremo Conselho do Brasil para o Rito Escocês Antigo e Aceito, encontrando-se em sua sede em exposição, um retrato pintado a óleo do Pastor Souza Marques.
    Inúmeros outros Homens de Fé, verdadeiros cristãos, inclusive batistas de relevância na Denominação, têm sido maçons sem encontrar incompatibilidades entre a Fé Cristã e a prática Maçônica. ***

  24. RETIREM SEUS “TAPA-OLHOS”, ABRAM SUAS CABEÇAS E PROCUREM CONHECER SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS. ESTAMOS EM TODOS, “TODOS” OS LUGARES ! NÓS BRIGAMOS COM A IGREJA CATÓLICA E FUNDAMOS A MAIORIA DAS IGREJAS PROTESTANTES. SOMOS PASTORES PRESBITERIANOS, BATISTAS, ANGLICANOS, CATÓLICOS, ADVENTISTAS, ENFIM… CONHEÇAM A HISTÓRIA DE SUAS INSTITUIÇÕES E PAREM DE FALAR BESTEIRA, POIS A MAÇONARIA LUTOU PARA QUE EXISTISSEM E MUITOS MAÇONS MORRERAM NA “SANTA INQUISIÇÃO” POR ESTE MOTIVO !!!!

  25. INFELIZMENTE A HUMANIDADE ESTA DESSE JEITO HOJE POR FALTA DE AMOR, EDUCAÇÃO E RESPEITO AO PRÓXIMO, TENTAMOS COLOCAR A CULPA NA RELIGIÃO ALHEIA , NO DIABO, NO GOVERNO, POR FALTA DE OLHARMOS PARA DENTRO DE NÓS MESMOS E CORRIGIRMOS NOSSOS DEFEITOS, NOSSOS MAUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DE VINGANÇA.REFLITAM UM E ESTUDEM SOBRE AS ORIGENS DAS RELIGIÕES, O QUE ELAS FAZEM PRA SOCIEDADE.

  26. Caro amigo, assim como outros tantos que se manifestaram em seu blog, sou mais uma voz a engrossar o coro, dizendo de maneira mais simples e direta que você sabe muioto pouco sobre Espiritismo Kardecista pra falar de Hipolite Leon Denizar Rivalli, por tanto estude mais um pouquinho, não que eu fique chateado não, mas tem pessoas que sabem mais ainda que eu, e não gostaria de ver você mostrando vizão tão obliqua ante essas pessoas.
    Forte abraço

    • maçons não são homens de bem
      não mesmo

  27. Outro tema bastante interessante e mal compreendido, por mera questão de desinformação, é o do símbolo do triângulo com um olho dentro. Símbolo antigo, também encontrado em alguns baixos relevos do Egito, e conhecido por aquela civilização como o ‘olho de Hórus’, o triângulo com um olho vem sendo explorado exaustivamente por incultos e apavorados norteamericanos, no You Tube, que nele pretendem simbolizar a conspiração da ‘nova ordem mundial’. Havendo também referências de movimentos pseudo-cristãos, que nele pensam ter encontrado o diabo que tanto procuram. Na verdade, o triângulo com um olho dentro é um símbolo cristão e foi adotado pela Igreja, na Idade Média, para representar a Onipresença, Onisciência e Onipotência do Criador. Ao contrário do que às vezes se afirma, o símbolo não foi inventado pela maçonaria, pois já existia antes dela (da maçonaria histórica, e não da alegórica cuja origem se mistura a lendas e ficções). Estamos falando de 1715, aproximadamente, quando as primeiras corporações de ofício estavam surgindo e foram gradualmente se tornando fechadas, na medida em que passaram a também promover estudos filosóficos e especulações religiosas em suas reuniões (fatos inadmissíveis pela então Igreja inquisidora). O símbolo, na verdade, foi introduzido pelos clérigos, havendo sobre ele referências históricas em descrições arquitetônicas de capelas e catedrais bem antigas. Sabendo-se que a Igreja é classicamente dividida em duas vertentes, a que sustenta Deus antropomórfico e a que sustenta Deus sem forma, o triângulo com um olho nada mais era do que um meio, para esta última, de representar Deus diversamente do discutido paradigma do ancião barbado. A quem tiver interesse, sugere-se consultar, nas melhores bibliotecas do país (que felizmente ainda estão nas universidades federais), obras clássicas de Arquitetura e História da Arquitetura, e assim comprovar por si mesmo que o triângulo com um olho era um dos símbolos do Criador, aparecendo com freqüencia em diversas igrejas e capelas do Velho Mundo. Uma última sugestão, para quem quiser uma comprovação física, é visitar a Igreja Matriz de São Pedro, em Gramado-RS (cidade predominantemente católica), onde ficará aliviado em ver, nos dois vitrais da nave central, o ‘olho-que-tudo-vê’ rodeado de anjos em sua Glória. Abraços a todos.

    • Rizzelli, tu acredita em duendes né?

    • Conheci o blog por acaso. Não estou gostando dos assuntos, nem das conversas. Apesar disso, suas falas são um oásis, Rizzelli. Vou passando de post em post procurando por elas. Parabéns.

  28. cheguei!!!!!!!!!!!!

  29. po cara voce é um idiota pois a maçonaria nao tem nada a ver com o diabo! voce é um ignorante que nao sabe o que fala, a maçonaria é uma sociedade que so quer ajudar o proximo e nao prescisa demonstrar que fez uma boa açao pois por dentro nos sabemos o que fizemos e guardamos isso conosco seu imbecil! aposto que se voce pedir para iniciar em uma loja maçonica todos te receberao de braços abertos. se toca cara e olha o que tu fala!

    • té ameasando o cara
      olha só

    • clodovil, tu não tinhas morrido?

  30. Eu não sei porque as pessoas falam tanto da maçonaria, já que ele é muito sociedade secreta como podem saber tanta coisa a seu respeito. Acho isso um pura babaquice e seja lá quem diz que é o braço direito do Diabo não pode envolver ninguém nem mesmo o Alan Kardec e na minha opinião o Diabo não existe, o que existe é um diabo que age dentro dessas pessoas ignorantes e sem conhecimento algum que usam a internet para expor o modo de pensar mas sempre atingindo alguém, ou alguma religião.

    • Fafa, se o diabo não existe, quem tentou o Senhor no deserto?

  31. Meus Deus.

    E vossas ficam dando moral para o que esse ignorante fala ta louco, quanta idiotice.
    Volta para escola imbecil!!!!

    Ass: um cara mais jumento que vocês que foi perde tempo lendo essa porcaria.

  32. Quem sabe, não diz que sabe .’.

    • não há nada oculto q não virá ser revelado ao fim dos tempos…prepare-se

  33. Desejo a todos Paz do Senhor Jesus Cristo!
    Tenho vivido e sendo oprimido, por ter conhecimento relacionado com esta organização. Acredito sim na implantação de um novo regime a nível mundial
    que já se chama Nova Organização Mundial. O fim do capitalismo, devido ao
    sistema não estar mais comportando a quantidade de seres humanos sobre o
    planeta, exige uma nova maneira de organizar os mesmos. Acredito que todas as
    coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Cristo Jesus. Ele, digo Jesus
    está muito próximo de rasgar os céus, e na Batalha do Amargedom um ser espiritual, não sei qual o nome dele será fortificado com sangue, sangue da humanidade. Um grande genocidio esta sendo preparado. Nós apenas números, massa que somos através da mídia, do sistema, do nosso cotidiano imposto pelos maiorais, vivemos como bonecos. Somos manipulados até na alimentação, cigarro, bebidas alcoólicas, enfim nascidos para morrer e a única esperança física é deixar para a próle um bem imóvel e alguma herança monetária. Mas o que realmente viemos fazer aqui? Porque? Sim estamos no meio de uma batalha espiritual, onde dia após dia o mal tem vencido, mas há de vir, haverá o grande dia, o dia da Justiça e da verdade, o dia em que Jesus virá e julgará todos por seus atos. Os Illuminats, uma sociedade secreta dentro de outra sociedade secreta q é a maçonaria são os que manipulam as massas para hver seus próprios interesses. Posso ter me expressado de maneira um tanto quanto confusa, contudo sei que há vários e vários meios e pessoas que neste exato momento estão aginda voluntariamente e involuntáriamente a serviço do mal, enquanto que pessoas simplismente estão se esforçando para viver honestamente, às vezes faltando conforto e alimento. Não se enganem existe sim uma organização secreta que pretende fazer um grande genocidio humano no nosso planeta para aí sim implantar a Nova Organização Mundial, não haverá mais roubos, sequestros, trafico de drogas , pois não haverá mais dinheiro e sim um micro bio chip de implantação sub-cutânea de monitoramento via GPS onde os créditos monetários serão dados em uma grande rede de computadores, parecerá que tudo será resolvido, mas este grande lider se revelará e quando tudo parecer tranquilo a desgraça total caira sobre este planeta e os sobreviventes que adorarão como deus este grande lider. A implantação deste sistema que hoje é chamado de Nova Organização Mundial e promovida sim por maçonicos de graus elevados, os ILLUMINATS e pretendem construir um mundo só para eles e quem os aceitar. Os que amam e proferem a fé em Jesus Cristo serão e são perseguidos e aniquilados. Isso tudo não é uma lenda, uma brincadeira isso está acontecendo agora, seus filhos estão vendo desenhinhos animados e subliminarmente seus sbconcientes estão sendo manipulados para eles serem adoradores do mal, pessoas que não possuem uma vida espiritual elevada a Deus em Jesus Cristo, sexualmente deturpados, violentos, homicidas, mal criados, sem afeto e sem pudor. Pense nisso, ligue a sua tv e veja isto sendo imposto pelos programas e acontecendo com a nossa gente dia após dia nos telejornais. Bons momentos e Viva Jesus Cristo

  34. Nunca vi tanta besteira e tanto cegos juntos. Vão todos padecer no inferno por suas discussões tolas. Homens livres e inteligentes não precisam comprar espaço no céu, porque não existe espaço a ser ocupado por klá. Todos os justos serão recebidos, de todas as crenças e seitas…basta que façam o bem…Alguém ai já conversou com Lúcifer???Com Deus???
    Os profetas vieram com essa mensagens apenas para fazer crer numa divindade que leva vários nomes (Jeová, para uns, Adonai, para outros, Deus para todos ou Grande Arquiteto do Universo (Gadu) para os Maçons).
    Aqueles que vivem em disputas para tentar transformar suas religiões na única, são os maiores errados nessa polêmica. Acreditar que evangélicos são puros, faz me rir, quando saio com as irmãzinhas que não podem ver um homem bonito e cheio de grana para tentar levá-lo para sua irmandade….Também ocorre no meio católico, espírita, batista, e todos os demais. Na umbanda e candomblé também. Então, onde estão os puros???
    Sejam conscientes, inteligentes e livres de conceitos, pre-conceitos e, principalmente, julgamentos. Estão apenas fazendo aquilo que todos sempre fizeram e que ainda hoje é motivo das guerras citadas aqui: divisão de ideias porcausa de religião, de deuses que nunca ninguém viu, mas que venera como se fosse seu maior objeto de prazer. Alguns dão o que tem para comprar um espaço no céu, enquanto pastores, padres, dirigentes, continuam deitados e contando o dinheiro que arrecadam com os crédulos em demasia.
    Santa capacidade intelectual, santa ignorância. A maçonaria é para homens livres, que podem acreditar em seu Deus, que pode venerá-lo, mas que tem a consciência, antes de entrar numa disputa para dizer quem é quem, de que somente a ação em benefício do outro é que poderá efetivamente faze-lo ocupar a história e a vida pós morte: na lembrança daqueles que ele ajudou. Assim será lembrado, receberá orações e sua vida (curta passagem pela terra) não será em vão…
    tenho dito.
    Quanto ao escritor deste artigo. Vá pesquisar em vez de ficar chupando textos de outros autores que atacam por interesses vis, de querer se transformar em conhecedor, quando na verdade quer apenas destruir uma instituição (ocultista sim, mas que pode recebe-lo a qualqur momento em qualquer uma de sua lojas para mostrar a verdade, sem que para isso sua fé seja abalada).
    Pesquise, aprenda, viva!!!
    Já os demais que vem com mensagens de Deus, vivam suas religiões e suas crenças…Deus existe? satanás, Lúcifer?? Vocês fazem rir a pequena criança quando defendem posições que jamais conseguirão explicar…A palavra de seu pastor não é a única. São muitos os pastores, são muitos os significados e são muitos os entendimentos.
    Cada um na sua fé, sem se preocupar com a do outro. Vivemos numa época em que todos querem ser os contrioladores, quando na verdade, o controlador é um só; o GADU.
    Falei e escrevi
    Bruno Magano

    • meu irmão, infelizmente as vaidades pessoais de muitos são mairoes que a humildade que Cristo nos ensinou.
      Apaziguemos nossos corações e vamos em frente em nossa luta e trabalho em prool da construção de um mundo melhor.
      Um TFA

    • Hahahahaha é pra me fazer rir o que voce disse? Voce se considera inteligente e livre? Voce é um escravo tolo e cego, vá se libertar pq Deus é um só,inclusive os maçons sabem disso. JESUS esse nome abala suas estruturas hehehehehe

  35. RIZZELLI, vc tá sumido!!! Aparece, tá?!!! Gosto muito de ler seus textos. Deixei um recadinho em outra parte do blog. bjim.

  36. Somente Jesus salva, arrependa -se d seus pecados…Cristo vive e é o unico rei…paz do senhor Jesus a todos.

  37. salve Satanás!

    • Santa Ignorância!!!! Falar de algo que não conhece!!!!
      É como dizer “não gosto de um prato que nunca experimentei”!!!!
      Meu Deus!!! (se você saúda à Satã, eu saúdo o Criador)
      Boa noite!!!

  38. Essa deve tá se preparando pra ser ofertada pra maloque. Ah! esqueci tem que ser virgem.

  39. ante de entrar para a Maçonaria, conversi com padre, pastores , ex membros etc. Até a presente data nunca vi nada que me afastasse ou fosse contra a minha crença em DEUS E JESUS. Se tivesse visto ou percebido teria saido de imediato.
    Falam muito, sabem pouco, nunca adentraram ou foram iniciados , por isso muitos que falam não tem conhecimento e embaseamento para tecer comentários. Pegam, pinçam coisas que lhes convem para escrever e mudar opinioes. Quem quer realmente saber tem que procurar.
    Aos muitos que procuram difamar, ofender e destruir, procuro primeiro somar e construir. Lembre-mos dos ensinamentos de JESUS. Um abraço fraternal a todos.

    • Se maçonaria nao fosse algo diabolico como voce está afirmando, nossos semelhantes nao passariam fome, frio ou dores. Os lideres politicos sao MAÇONS e agnt ta aqui vivendo na sobra dos banquetes deles.

  40. THOU TIMOROUS BEING,SET OUR TEETH ON EDGE,MUST SETTLE UPON THOU HEAD A SEWER STINKING JUYCE

  41. Nunca vi tanta ignorância junta. Escreva somente sobre o que sabe. Se é que sabe…
    Que Deus (ou GADU) o perdoe e abençoe.

  42. Quanta asneira …..É muita carniça para um corvo só.

  43. Esse blog é de Crentes. Já deu para perceber.

    Eu vou te dizer uma coisa, eu li tudo e, no início, achei interessante. Dei muita risada. Esse Corvo é uma piada, deve ser um baita gozador. Depois de um tempo o blog vai ficando meio cansativo. O povo briga demais. Olha, se ser crente e ser maçom é brigar desse jeito, acho que é bom rever seus conceitos e pregações. Cês não tão indo muito bem não… huahuahua. Cadê as virtudes? kkk. Agora, juntar crente com maçom, que ideia é essa? Um é pregador e radical, o outro é mais conciliador mas também dá suas estocadas. Eu não vejo nenhuma possibilidade de aprender nada nesse ambiente com debate entre radicais. Eu não digo que os maçons e evangélicos sejam todos radicais. Só os que escrevem nesse blog. kkk… Vc é um GOZADOR corvo.

    • Rogerio,rogerio então vc acredita em que que nasceu de um ovo,e ainda mete o evangelismo nessa procaria malditos sejam vcs e espero que queimem bem muito no inferno,seus raros que abrem o olho pra ver a verdade sobre os maçons..

  44. O BRASIL CURVOU-SE DIANTE DA MAÇONARIA
    O CRIME ORGANIZADO QUE IMPERA DENTRO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO É MAIS FORTE QUE AS INSTITUIÇÕES DA REPÚBLICA BRASILEIRA.
    CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA É DERROTADO PELO COORPORATIVISMO DE MAGISTRADOS CORRUPTOS : CNJ NÃO POSSUI AUTORIDADE PARA COMBATER A CORRUPÇÃO DE BANDIDOS DE TOGA.

    Lamentável! Este é o termo que corresponde à capacidade das corregedorias dos diversos órgãos que compõe o Poder Judiciário Brasileiro. Reféns do poder da Maçonaria em todas às instituições do país e que encontra seu ápice na Justiça tupiniquim.
    Todos os órgãos do Poder Judiciário curvam-se diante da Maçonaria, seja pela composição de seus membros adeptos desta ou pela influência que ela exerce dentro deste Poder. Mesmo quando um membro do Judiciário dispõe-se a atacar esse câncer que alastrou-se dentro do Poder às associações de Magistrados ( comandadas estas pela Maçonaria ) ou Magistrados que exercem funções estratégicas ( obtidas unicamente pelas suas afiliações à Maçonaria e respectivos serviços prestados a mesma ) insurgem-se para aniquilar essa manifestação. Ninguém pode fazer nada. O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO É UM MERO SERVIÇAL DA MAÇONARIA. É apenas um escravo usado conforme às vontades desta oganização Luciferiana e malígna. Cabe apenas aos Ministros, Desembargadores e Juízes abaixarem suas cabeças servientes e cumprir o que lhes é mandado, esta é a pura realidade.
    Existem membros dentro do Poder Judiciário que não cederam às apetitosas propostas maçônicas de prosperidade, mas não representam uma força capaz de sequer incomodar os mandos desta “organização fraterna”.
    O Conselho Nacional de Justiça devido à pressão até que tentou fazer um gesto publicando em uma de suas páginas uma denúncia que relata uma pequena parte da podridão existente no ESCÂNDALO DOS LEILÕES DE IMÓVEIS DA JUSTIÇA DO TRABALHO. Tentou, mas não conseguiu impor-se porque não possui nem força e nem autoridade o suficiente para fazê-lo. O CNJ é apenas mais um dos meros serviçais da Maçonaria e da defesa dos interesses desta organização. Mas não é apenas o CNJ. Todas às instituições do Poder Judiciário curvam-se diante da Maçonaria porque seus membros lhe são devedores. Por esta razão é que as mortes por suicídio que venho denunciando são acobertadas. Os Magistrados têm o rabo preso com a Maçonaria e não podem ir de encontro às suas vontades uma vez que isto custaria-lhes suas vidas. São meros escravos da Maçonaria, não possuem mais o direito à liberdade, imagino o quanto deve ser triste sentir-se escravo mesmo atrás de uma cadeira de presidência e gozando de prestígio, ainda assim são meros e pobres escravos.
    Hoje posso compreender que após tantas denúncias NADA é feito e talvez NADA SERÁ FEITO. As correntes da escravidão que pesam sob os tornozelos da Magistratura devem ser um fardo nada agradável e talvez um erro do qual muitos arrependem-se. Contrariamente aos que muitos pensam que faço estas denúncias motivado pelo ódio ou raiva posso afimar com toda sinceridade que é mais por pena do que outro sentimento. Tenho muita pena das pessoas que se deixaram ludibriar por esta organização e que hoje encontram-se reféns da Maçonaria. Tenho ainda mais pena destas pessoas no dia em que forem acertar suas contas com Deus ( oro para que tenham fé para libertarem-se enquanto estão vivas ). Através de testemunhos de ex-maçons vejo quanto mal esta organização pode causar às vidas dos seres humanos, ao Brasil e aos demais países do planeta. Vejo através dos relatos de ex-membros como é a articulação desta organização, seus ritos e suas crueldades. Mas tenho uma fé que é grande e sei que tudo que está oculto virá a ser revelado.
    Segue abaixo o link que poderá comprovar que toda a nação brasileira através de suas instituições públicas curvou-se diante da Maçonaria. A Polícia Federal curvou-se diante da Maçonaria. O Ministério Público Federal curvou-se diante da Maçonaria. A Justiça Federal curvou-se diante da Maçonaria. Advocacia Geral da União curvou-se diante da Maçonaria. A Justiça do Trabalho curvou-se diante da Maçonaria. A Defensoria Pública da União curvou-se diante da Maçonaria. O Tribunal Superior do Trabalho curvou-se diante da Maçonaria. O Superior Tribunal de Justiça curvou-se diante da Maçonaria. O Conselho Nacional de Justiça curvou-se diante da Maçonaria. O Poder Judiciário brasileiro curvou-se diante da Maçonaria. MíLTON DA CRUZ QUEIROGA CURVOU-SE DIANTE DE DEUS E DE MAIS NINGUÉM.
    Se buscam explicação para entender o espetáculo midiático do MENSALÃO quando o Poder Judiciário faz ouvidos de mercador às denúncias da PRIVATARIA TUCANA, encontrem nos interesses da Maçonaria. Já não é tão mais segredo quem faz parte desta organização bastando apenas prestarmos atenção às atitudes e aos comportamentos que constatamos no Brasil.
    Tentem acessar o link com a denúncia para compovar quem realmente domina este país. Vejam a afronta a soberania nacional que a Maçonaria está impondo por aquí. Tentem acessar este link para entender que nem as mais altas instituições brasileiras estão livres deste domínio.
    http://cnj1.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=noticias&dtlh=455839&iABA=Not%EDcias&exp=

    1. É preciso que o STF e a Polícia Federal apurem as … – CNJ na mídia
    cnj1.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=noticias&dtlh…exp=Em cache
    2 dez. 2012 – Agora aparece mais empresas implicadas na pocilga: COMERCIAL CONSTRUTORA E SERVIÇOS BLAU LTDA NIRE 35217523349 além de …
    Talvez eles liberem-o por alguns dias seguinte esta denúncia e bloqueie-o novamente como fazem normalmente e depois que a poeira abaixar recomecem . Agem desta forma com todos os links comprometedores.
    Esta organização Luciferiana está causando grande prejuízo à Nação Brasileira e tolos são àqueles que crêem que isto não passa de meras especulações. Entendendo-se melhor como funciona a Maçonaria poderemos entender melhor porque os políticos deste país favorecem tanto os interesses estrangeiros, porque nossas riquezas são dilapidadas sem trazer um real benefício aos cidadãos, porque apesar de tantas riquezas a maior parte da população vive em condições precárias, porque o funcionalismo público encontra-se tão imerso na corrupção, porque nossos meios de comunicação são tão omissos com denúncias tão graves e porque este país lindo e maravilhoso não é talvez nunca será uma real potência mundial.
    O BRASIL CURVOU-SE DIANTE DA MAÇONARIA…
    Para ter acesso aos processos e entender este caso entre nos links:
    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profile/MILTONCRUZ
    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/comment/list?attachedToType=User&attachedTo=2gq4jialtmdmw&commentId=2806036%3AComment%3A186230&xg_source=activity
    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/
    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/denuncia-urgente?xg_source=activity
    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blog/show?id=2806036%3ABlogPost%3A119418&commentId=2806036%3AComment%3A185851&xg_source=activity
    http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blog/show?id=2806036%3ABlogPost%3A148340&commentId=2806036%3AComment%3A185678&xg_source=activity

    Empresas e sócios implicados:
    Sr. ADAM BLAU, de nacionalidade brasileira, CPF: 004.443.088-49, RG: 2.865.185-6 – SSP/ SP , residente à Rua Caraça, n° 327 – Vila Beatriz, CEP 05447-130, São Paulo – SP, empresa COMERCIAL , CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLANCHARD LTDA – CNPJ 59.377.572/0001-37 – sito à Rua Estados Unidos, n° 2.280 – CEP 01427-002 – Jardim Paulista – São Paulo – Capital, empresa COMERCIAL , CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLANCHARD LTDA , Rua Caraça, 327 Vila Madalena – CEP 05.447-130 – Vila Madalena – São Paulo, COMERCIAL E SERVIÇOS JVB LTDA sito à Rua Estados Unidos, 2280 – Mezanino – CEP 01427-002 – Jardim América – São Paulo – Capital, COMERCIAL, CONSTRUTORA E SERVIÇOS APB LTDA NIRE – 35215429647, sito ora à Rua Estados Unidos 2.280 – CEP 01427-002 – Jardim América – SP ou Av. Brigadeiro Faria Lima 1616 – 2° andar – CEP 01451-001 – Jardim Paulistano – SP, empresa: COMERCIAL CONSTRUTORA E SERVIÇOS BLAU LTDA NIRE 35217523349 , empresa COMERCIAL CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS BLAU LTDA NIRE 35600140708 ( transformada em Comercial Construções e Serviços Blau EIRELI na data de 03/09/2012 ) , empresa GALERIA DE ARTE ANDRÉ IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO, COMÉRCIO DE QUADROS E TAPETES LTDA – sito à Rua Estados Unidos, n° 2.280 – CEP 01427-002 – Jardim Paulista – São Paulo – Capital, e alguns dos seus respectivos sócios : Sra VALDICÉIA DE SOUZA BLAU, brasileira, empresária, CPF: 030.632.958-17, RG: 14.226.222-5 – SSP/ SP residente residente à Rua Caraça, n° 327 – Vila Beatriz, CEP 05447-130, São Paulo – SP, Srta JULIANA BEATRIZ DE SOUZA BLAU, brasileira, CPF: 132.784.268-86, RG: 24.656.056-3 – SSP/ SP, residente residente à Rua Caraça, n° 327 – Vila Beatriz, CEP 05447-130, São Paulo – SP, Sr. ANDRÉ PHILIPPE PAGLIUCA BLAU, brasileiro, empresário, CPF: 118.458.128-24, RG: 15.710.244 – SSP/ SP, residente à Rua Itaiteva, n° 206, Apto 11, Morumbi – CEP 05713-470 , Sra. ANDRÉA ANA HELENA PAGLIUCA BLAU DE PAULO, brasileira, CPF: 092.883.588-03, RG: 15.710.243-9 – SSP/ SP, residendente à Rua Elias Cutait, n° 127 – Cidade Jardim, CEP: 05672-020 e igualmente da empresa TETRA EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA – CRECI 10.896-J – Av. Brigadeiro Luis Antônio, n° 733 – Loja 05 – CEP: 01317-904 – Bela Vista – São Paulo além dos advogados BENCE PÁL DEÁK (OAB 95409/SP), PATRÍCIA KONDRAT (OAB 237142/SP) e VERUSCA SEMINATE LOURENÇO (OAB 254144/SP).
    Existem mais empresas implicadas no caso e todas pertencentes ao mesmo sócio : O Sr. ADAM BLAU. Vejam como é a prosperidade maçônica.

    MILTON DA CRUZ QUEIROGA
    C.P.F. 683.674.306-20
    RG- 36.739.719-5

  45. Mais uma vez na mídia que eu vejo esse assunto ridículo, eu sei que não tem a ver com o demônio, porque eu faço parte dos demolays, não vai dizer q o demo do demolay é demônio, nada a ver, o demolay foi fundado pelo Jacques Demolay, então demolay é um sobre nome de um cavaleiro templário. Outra coisa q prova que a maçonaria não é do diabo, é que o “G” que tem no meio dos esquadros significa God, que em inglês é Deus, nos na maçonaria ajudamos todos os anos crianças pobres em regiões pobres por perto, levando presente no natal e ovos na pascoa, outra coisa na maçonaria contem as 7 velas elas são: Amor filial, Reverencia as coisas sagradas(Livros Sagrados das religiões, entre elas a Bíblia), Cortesia, Companherismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. E a ultima coisa quando se é iniciado na maçonaria você faz um juramento como sua mão na Bíblia Sagrada. Se jurar em nome da Bíblia é satanissismo, não sei o que esse monte de igrejas de protestantes estão fazendo no Mundo para mentir sobre nós da Maçonaria para o Mundo

  46. Enquanto nosso caro amigo perde seu tempo escrevendo este texto, os maçons estão reunidos em Lojas, discutindo como ajudar ao próximo, seja em auxilio material, espiritual ou social, NUNCA religião.
    Pesquisem sobre maçonaria e:
    Independência do Brasil;
    Abolição da escravatura;
    Proclamação da Republica;
    Formação dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário);
    Escola pública;
    Escola laica (sem orientação religiosa)

    Religião não se discute, cada um tem o “livre arbítrio” para seguir a sua com a alma e a fé!
    Valter .’.

  47. cego conduzindo sego, desperta minha querida patria brasil, que neste
    exato momento chamamos de BRASILÇONICO, tem grupo de maçons ajudando o exercito a protger a amazonia brasileira,KKKKKKKKKKKK.
    tem maçon istruindo os governos a governar co diguinidadde,KKKKKKKK.
    tem maçon dando exemplo de filantropia,KKKKKKKKKKKKK.
    se colocarmos o exercito de volta os maçons estarao la,KKKKKKKKKKK.
    os maçons as casas de lei deste pais moradia do bode,KKKKKKKKKKK.
    maçon nao e facçao criminosa pesquize, petrobras,KKKKKKKKKKK.
    os maçons ama os Brasileiros,KKKKKKKKKKK.
    chega,chega de bla, bla, acorda gigante adormrcido.
    nosso filhos nossos netos espera algo de nos.
    quem foi o capitao nos EUA que fechou 5000 lojas maçonicas, porque.
    pesquize a vida decada um, seja militar ou civil, estao levando o brasil
    a colisao e extinçao. pesquize,pesqize em nome de DEUS.

    • Realmente, “cego conduzindo cego”!!!
      Quantos Maçons já foram presos, ou indiciados no “petrolao”? Joaquim Barbosa, Maçom Respeitável, abandonou a casa onde se encontram déspotas como Gilmar Mendes!!!! No entanto, a história politica contemporânea do Brasil tem, em seus registros, a prisão de parlamentar evangélico tentando sair ilegalmente do país com dólares má cueca!!!!
      Bando de hipócritas!!! Nos atacam, mas, alguns não vivem de acordo com os padrões morais que tanto professam. Quem tem telhado de vidro, não deveria jogar pedras no telhado alheio.
      Há alguns anos, antes que eu me tornasse Maçom, fui vítima de um golpe financeiro, em uma empresa que eu tinha. Perdi quase R$ 380 mil, para um homem que estava associado à outras pessoas, da cidade de Sorocaba e do estado do Paraná: todos evangélicos!!! O sujeito que me aplicou este golpe (me vendeu um negócio falido, me apresentando números maquiados. Depois, quando eu estava conseguindo levantar essa empresa, ele retorna querendo mais dinheiro do que o que havia sido acertado na venda dessa empresa. Como me neguei a dar mais dinheiro, ele, literalmente, fechou todas as portas para meu negócio: a rede de contatos dele, em Sorocaba e no Paraná, eram meus fornecedores, aos quais eu estava preso por um contrato de franquia). Isto, sem falar num emarando de cheques devolvidos, que foram emitidos por alguns clientes evangélicos, amigos do canalha que me vendeu essa armadilha, totalizando outro prejuízo, que ultrapassou os R$ 30 mil!!! Eu poderia ter levado isso à justiça, mas, na época, eu precisava pagar as contas que foram se acumulando; então, fui procurar um emprego que me desse uma renda, trabalhar como funcionário.
      Os anos se passaram, e tudo ficou para trás. Acredito na Lei do Retorno!!!
      Não alimento nenhum ódio por evangélicos, nem penso mais nas coisas pelas quais passei. Ao contrário do que dizem, a Maçonaria nos ensina a não odiar nada, nem ninguém. Mas, analisando o quadro que descrevi, quem são os “adoradores do diabo”?
      Hipócritas!!!!
      Aproveitando: somos tão atacados, acusados de controlar as riquezas do mundo; então, por favor, nos digam onde podemos fazer as nossas retiradas!!! Porque, ao contrário do que acontece com muitas instituições que se dizem “herdeiras da Verdade”, se nós, que somos Maçons, não trabalharmos, o dinheiro não cairá do céu!!!
      Basicamente, é isto!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: