Publicado por: blogdocorvo | 16 maio, 2009

Vire um “deus” no mundo virtual

Hoje em dia todos estão acostumados a ver pequenas imagens que representam as pessoas no mundo virtual. Cada um pode escolher qual imagem sua – ou não – os outros verão ao lhe procurarem; no MSN, no Orkut, nos fóruns, jogando online ou qualquer outra atividade que envolva conectividade. Porém conseguimos facilmente descobrir o que é um avatar e qual a sua finalidade, para podermos verificar que se tratam e conhecer as sua implicações no reino espiritual.
A palavra Avatar vem do sânscrito Avatāra, que significa “Aquele que descende de Deus”, ou “Encarnação”, representando assim uma manifestação divina na Terra. Mas essa concepção seria talvez errada, conquanto tais formas divinas não se tornam reais seres de carne e osso, ou assumem corpos materiais. Uma alma comum assume corpos materias de carne e osso, mas no caso dessa manifestação divina, Seu corpo e Sua alma transcendem a matéria e embora apareçam como impersonalizações, aquele corpo também pertence a Sua essência espiritual.
Poizé minha gente. E daí nós trazemos isso sobre nós mesmos da seguinte forma: Avatar se tornou popular entre os meios de comunicação devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua “impersonalização” no interior das máquinas e telas de computador (Wikipedia).

Avatar  – A Lenda de Aang
Esta palavra começou a aparecer ainda mais na mídia depois da estréia do desenho animado Avatar – A Lenda de Aang, que passou originalmente entre 2005 e 2008 mas que continua sendo reprisado devido à grande audiência que atingiu.
O desenho conta a história de um mundo que é dividido entre quatro tribos e cada uma exerce poder sobre um dos quatro elementos: ar terra fogo e água. Lá pelas tantas começa uma grande guerra entre as tribos pela dominação de todo o mundo e só quem pode salva-los é o tal Avatar; a encarnação de um espírito supremo, uma pessoa capaz de controlar todos os elementos. O arco de história conta a saga de Aang, o Avatar, em busca do poder supremo – de se tonar verdadeiramente o Avatar de sua geração. Isto posto, cabe ressaltar que o estado de poder máximo de Aang, o tal estado de Avatar, é uma situação na qual a pessoa fica como que possuída pelos espíritos de todos os avatares do passado.

Tudo dentro da cultura da Nova Era que diz que todos somos deuses. Você pode criar um pequeno deus (avatar) de si mesmo para que o represente quando você estiver interagindo com outras pessoas. Existem na internet até mesmo mundos onde esses pequenos deuses podem viver e fazer de tudo que uma pessoa de verdade faz. Fique atento, meu irmão com aquilo que você está se comprometendo; todas as sutilezas que a Nova Era tem colocado para tentar nos envolver.

Anúncios

Responses

  1. como ser um dos integrantes precisa ser convidado, e o que dizem tem que receber um convit e esse tipo de relegiao so e frequentada so por homens.

  2. eu amei

  3. meu….o que eu tava procurando nao achei aqui
    valeu por nadaaaaaaaaaa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: