Publicado por: blogdocorvo | 11 março, 2010

Os Illuminati e a Maçonaria Moderna

         Ate o século 18, havia apenas “maçons operários”. Contudo, em cerca de 1600, a maçonaria evidentemente começou a iniciar não-construtores para suas fileiras.Isso formou o catalisador final que trouxe a maçonaria moderna à existência. A maior parte dos maçons traça sua fundação à primeira “Loja Mãe”, que se encontrava em uma taberna em Londres no ano de 1717.

Mantendo suas ligações com Templários, esses primeiros maçons se reuniram em 24 de junho de 1717, na festa de São João, o dia mais sagrado dos Cavaleiros Templários, e que também é um grande feriado Satânico! Em 1° de maio de 1776 a maçonaria moderna introduz o elemento final da equação maligna , cujo as vertentes dos cultos de fertilidade, do misticismo islâmico, da alquimia, dos Templários e da Rosacruz se combinaram com as corporações de construtores da Europa.

Sendo todos estes elementos como pedra formando um arco, que na verdade  torna-se um portal para a bruxaria, para segura-las como pedra fundamental  satanás tinha um homem perfeito para o serviço e poderia alterar para sempre a face da maçonaria.

Essa pedra fundamental do arco foi provida por um professor de direito canônico de formação jesuítica , que ensinava na Universidade de Ingolstadt, na Baviera, chamado Adam Weisshaupt.

No dia 1° de maio, outro grande feriado da bruxaria, foi a data escolhida para a fundação da sua sociedade secreta chamada  Antigos e Iluminados Adivinhos da Baviera (AIAB), misturando segredos da maçonaria, do misticismo islâmico e da disciplina jesuítica.

A iluminação  há muito tem sido um elemento desejado da maçonaria e de outros grupos do ocultismo, sendo que o candidato  maçom pede e lhe é oferecida a “luz da maçonaria”, quanto mais ele sobe a escada das iniciações, “mais luz” ele recebe.É por causa da ênfase dessa sociedade na iluminação que a AIAB veio a ser conhecida pelo seu nome mais comum, os Illuminati.

O termo dos Illuminati é um  dos preferidos dos teóricos em conspirações, frequentemente  identificado com a idéia de um governo vasto e sombrio que busca dominar o mundo.

A palavra Illuminati vem do plural Illuminatus,que significa “o que é iluminado”, desse modo, significa que uma pessoa recebeu por inteiro a iniciação que lhe foi oferecida pela maçonaria.

Isso quer dizer que, um Illuminatus é um mestre maçom que recebeu toda a “luz” que a maçonaria pode conceder, ele está além do 33° grau! Tais pessoas são conhecidas como Mestre do Templo e são conhecidas coletivamente por outros nomes, além de os Illuminati.As vezes, são chamados de Grande Fraternidade Branca ou Argentinium Astrum (Estrela Preateada).

Indiferente de como são chamados, formam uma estrutura de elite de “super-maçons” com um entendimento dos princípios da Arte muito superior até mesmo do típico maçom do 33° grau.         

Um historiador traça a origem dos adivinhos bávaros em uma seita mulçumana do século 16 de iluminados no Afeganistão,  chamada de Roshaniya. Isto nos mostra mais uma vez a influência penetrante do islamismo nessas sociedades secretas.É possível que Weishaupt  tenha adquirido seu conhecimento do haxixe através dessa conexão afegã, pois o uso dessa droga produzia um estado mental “iluminado”.

Weishaupt se filiou aos maçons, entrando para Loja de Munique em 1777. Ele trabalhou incansavelmente para enxertar o Iluminismo na maçonaria, Weishaupt  fez parecer que sua sociedade trabalhava com finalidades nobres, como a fraternidade entre os homens.

Através do uso de drogas e do ocultismo, Weishaupt  produziu a versão do século 18 dos Hashishim(em outro artigo falarei sobre eles).Sua “iluminação” era muito mais interessante do que  a oferecida pela loja comum.Ele jogou com o egoísmo que corre dentro maçonaria e criou uma ordem secreta dentro de uma sociedade secreta.

O seu objetivo naquela época era criar um império de “Reis Filósofos” geniais,seu reinado teve um marcante conflito na historia, que foi a Revolução Francesa e Americana.Para entendermos melhor o impacto que o Iluminismo teve na “sopa” da maçonaria, precisamos examinar a filosofia que o sustenta.

O ramo dos Illuminati no qual foi introduzido supostamente descendia diretamente dos capítulos europeus da AIAB.

Surge então a lei dos cincos, esta baseia-se na magia, onde o numero cinco e associado a Marte.No entanto, no iluminismo, ele sempre teve níveis ainda mais aprofundados em seu significado. Em qualquer visão do mundo ocultista, nada e coincidência, tudo tem seu significado, tal como cinco dedos,cinco apêndices e há cinco sentidos.

Essa lei dos cinco pautou toda a história,Weishaupt ensinou que tudo ocorria em um ciclo de cinco estágios, alguém que entenda esse estágios poderia manipular a historia para seus próprios interesses. Os cincos estágios eram :

1-Caos;

2-Discordia;

3-Confusao;

4-Burocracia;

5-Consequência;

 Os membros do concilio da Illuminati realmente acreditava que estavam cavalgando um ciclo de inevitabilidade cósmica.Eles  só tinham que achar  ponto certo na onda e se equilibrar nele.Ao combinar sua AIAB com as lojas maçônicas, Weishaupt construiu a base de poder que precisava.

Esta ordem foi derrubada em 1785, mas ainda hoje a polinização cruzada entre o iluminismo e a maçonaria, tanto que o Grande Oriente quanto os ritos ocultos de Memphiz-Mitzraim(maçonaria egípcia) apresentam influencias das mãos de Weishaupt.Parece que ele deu as asas às ambições geopolíticas dos maçons, de uma forma vista desde os Templários. Apesar de que a maçonaria sempre teve seus envolvimentos com a política, o uso que Weishaupt fez da “lei do cinco”, das drogas e das intrigas do ocultismo serviu de alavanca para as correntes malignas da loja.

Essa fusão da política com a bruxaria criou a maçonaria que conhecemos hoje.

Ref. Bibliográficas: William Schnoebelen, Maçonaria por traz da fachada de luz;

Anúncios

Responses

  1. EXCELENTE TEXTO.
    COMO SABE DE TAIS INFORMAÇÕES?
    ESTE BLOG NÃO É UM BLOG PARA PEGAR EX-MAÇONS É?
    JÁ COMI DESTA RAÇÃO AMIGO É TERRÍVEL DEIXA SEQUELA NA LAMA.
    UM ABRAÇO

  2. Os Illuminati da Bavária – esse é mesmo polêmico. O tema está um pouco saturado com a grande quantidade de videos no YouTube, dentro do estilo conspiracionista, e a exploração em programas de TV ligados ao realismo fantástico, mas não deixa de ser interessante. Só gostaria de acrescentar algo sobre o segundo grupo Illuminatti e, assim, corrigir um erro histórico que muitos ainda não perceberam. São dois os grupos que se intitulam Illuminati. O primeiro é o do texto, o Illuminati (com apenas um T) da Bavária, criado por Adam Weishaupt, que pretendia ascenção e dominação econômica. O segundo é o Illuminatti (com dois T), supostamente fundado por Sir Francis Bacon, magistrado e filósofo da corte elizabetana. Segundo consta em “Francis Bacon: The State and the Reform of Natural Philosophy (Julian Martin, 1992)”, Bacon seria o pai da ciência moderna e reuniu, naquela época, um grupo de intelectuais e nobres para se dedicarem a estudos visando à reforma das artes, política, ciência e literatura, em busca de maior refinamento. Seu método de pesquisa científica foi publicado na obra “The Advancement of Learning” (1605 – reedição Oxford, 2000). Costuma-se ainda relacionar Francis Bacon como o líder dos rosacruzes da Inglaterra, fato porém jamais provado historicamente. O grupo Illuminatti de Bacon teve certa importância histórica como um dos embriões, na Europa, do movimento conhecido mais tarde com o nome de Iluminismo. Há, portanto, um crasso erro histórico dos escrevedores de videos no YouTube (muito comentado nas Faculdades de História e Literatura) que pretendem relacionar o grupo de Weishaupt com o de Bacon. Fato que seria improvável, senão impossível, haja vista que Bacon morreu em 1606, ao passo em que Weishaupt só viria a nascer, mais de um século depois, em 1748. Portanto, não viveram na mesma época. Abraços.

  3. Corrigindo: Bacon morreu em 1626 (e não 1606, como postado).

  4. Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, Miserere nobis.

  5. como e faço para se maçonaria

  6. cara,isso é impressionante.
    eles vao acabar com
    agente logo!

  7. O SEGREDO DA MAÇONARIA
    Eu me interesso por esse assunto, e faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem. Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia. Houve uma interceptação(gravação) de uma longa e reveladora conversa entre dois maçons eminentes Graus 33, se é que realmente esta graduação exista ou seja verdadeira,eles dizem nesse diálogo , que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais “bizarros”, termo utilizado por um deles com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade…mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele. Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco ! Não se deixem lograr … pois é isso que eles querem…e conseguiram.

  8. eu acho sim isso tudo verdade está escritor…

  9. Illuminatti é coisa do Capeta…..
    Vão tomar nota do realmente é esse tema polemico….
    esses vão queimar no fogo do inferno…

  10. Acho que o Fábio tem razão.
    O que vi por último, foi um vídeo e é estarrecedor, ele diz que a maçonaria e a rosacruz, são instrumentos usados pelos iluminatti, para atingirem o seu objetivo que é acabar com 80% da população do planeta, assim acabaria com um problemão no mundo como o aquecimento global, o problema da fome e outros, mas a meu ver poderia criar outros problemas. Diz tambem que a ida á lua e as histórias de marte, são apenas notícias para tirar a atenção da humanidade dos reais problemas existentes, e é claro quanto mais confuso e burro o povo melhor para dominá-los. Diz também o video que os Estados Unidos foi a última obra prima dos iluminatti para dominar o o mundo e se vcs observarem , poderão ver que eles dominam mesmo, e eu pergunto: Como pode uma porcaria de país fazer o que querem com o mundo inteiro e apenas alguns Ego Morales e Fidel não se submeterem, dizem por ai que esses “lunaticos” são a resistência para o fracasso do iluminatti. E o que falar, pois incomodam mesmo os donos do mundo, e sabemos que as bridas deles é a ponta o iceberg do problema real. Além do mais diz o vídeo que os iluminatti colocam e tiram o governo que quiserem em qualquer país do mundo, pois eles tem 80% da economia mundial em suas mãos, no EUA bancaram a campanha dos dois candidatos para nebulizar a mente do povo. O Lula só conseguiu ser eleito porque incomodou muito e depois de muita insistência, passaram a cartilha a ele e ele aprendeu e concordou.
    EU NÃO SEI DE NADA, TODOS FALAM O QUE QUEREM, MAS EU TERIA QUE SER BURRO DEMAIS PARA ENTRAR NUMA SEITA OU ORGANIZAÇÃO QUE NÃO MOSTRASSE ANTES PARA QUE EU PUDESSE ENTENDER E ENTÃO SER CONVENCIDO DO QUE OCORRE LÁ DENTRO. to fora.

  11. jesus disse na biblia que surgiriam luzes sobre as nuvens, isso está no apocalipse, e que viriam os anjos do ceu em sinais de luzes tocando suas trombetas, suas trombetas na realidades seriam o som de varias naves alieniginas que nos vigiam faz decadas. Varios paises declararam que a existencias dos ovnis são reais. enfim o caso dos ovinis só pra explicar, os estados unidos teme uma guerra intergalatica,por isso preocupam tanto em construir uma base militar acima da atmosfera. preocupam em renovar suas armas, eles temem uma invasão ao nosso planeta,é o que dizem. Bom ai vc se pergunta se os ovnis e alienigenas são os anjos do julgamento final, quem será a besta? A besta será os illuminatis, o simbolo deles está estampado no dollar, eles são o braço direito dos estados unidos e o interesse deles construir uma base militar fora da atmosfera não é a toa, isso é um começo para que os anjos não salve a humanidade que será destruida pelos proprios homens. o topo da montanha é mais alto que pensamos, e já estamos vivendo o apocalipse.

  12. Tanto os Ovnis quanto os ETs e outros mais que aparecerem nao sao criaturas de Deus, mas sim criaturas do inimigo de Deus. O inimigo de Deus tem poder para criar coisas horrendas, etc ele nao consegue criar coisas belas como a natureza, o animais, as plantas, o ser humano que foi criado a imagem e semelhanca de Deus. O inimigo de Deus criou estes bichos para provar que ha vida em outros lugares alem da terra, para tentar provar que a Biblia nao e verdadeira. Estes bichos de fato existem. Mais de 80 pessoas foram retiradas, pelos ETs, das regioes ribeirinhas do Amazonas e levadas para naves. Tiraram ovulos, espermatozoides, sangue e depois devolveram as pessoas para a terra. Foi preciso chamar o Exercito. Uma medica do postinho de saude pediu ajuda. Eles sao ditadores. Pegam as pessoas sem que as mesmas autorizem. Esta escrito na Biblia que no final dos tempos os do mal fariam mistura com a semente humana.

    O povo de Deus sabe que nenhum outro nome ha, dado entre os homens, alem do Senhor Jesus Cristo. Tudo o que fazemos e por Ele, para Ele, para que o nome Dele seja Glorificado. Somos fracos, mas nos fortalecemos Nele, em Cristo Jesus – o UNGIDO de Deus.

  13. Quanto mais informações leigos recebem, em carater descontinuo, só promove ha cada vez mais a erronea compreensão do adiquirido e não percebido entre palavras e alegorias produtos de imaginação fértil/frágil onde os fumdamentos são além da compreensão humana… Como os mistérios de Einsten ps.: Blindado.’

  14. O fato de vocês acreditaren ou não nessa conspiração nao inpedirá que os planos deles se cupram , pois se a biblia fala em um só governo ,uma só religião,uma só moeda tudo já está caminhando para isso o anti cristo já esta as portas !

  15. Olha, eu vou dizer uma coisa para vcs desse blog. Vcs não podem trocar o estudo da História pela religião evangélica. Eu não sou maçom e muito menos crente. Vcs devem buscar a escola, buscar completar o estudo fundamental e o médio. A maioria dos crentes tem escolaridade baixa e dá para ver isso aqui. Tem muita gente escrevendo mal. Eu acho que ninguém dá muita atenção para quem não sabe escrever. E não vem com essa de que é sofredor, que o mundo é do capeta, que o iluminati não deixa ninguém fazer nada. A empregada doméstica da minha casa é crente também e está terminando o ensino médio e quer fazer vestibular. Então o que eu acho, e deixo aqui com sinceridade, é que o estudo faz falta. Tem muita bobagem escrita aqui, de gente que diz que é mestre, que tem MBA e etc., mas dá para ver que é balela. Primeiro, um cara que é mestre ou doutor não perde tempo em discutir religião. Eu sempre aprendi que quanto maior o grau de desinformação, maior a ignorancia sobre as coisas do mundo e maior a superstição. Essa é a minha opinião. O único cara que eu respeito aqui é o Rizzelli, que dá um SHOW de comentário. O resto é fanático, ou crente ou sei lá o quê.

    • me desculpe meu amigo, mas vc esta totalmente errado, nos devemos buscar primeiro o reino de Deus, e as outras coisas serao acrescentadas. Todas as coisas deste mudo sao passageiras, principalmente a material. Deus abençoe.

  16. no capitulo 24 versiculo 35 diz “passará o ceu e a terra, mas as minhas
    palavras nao hao de passar. No momento certo todas as pessoas irao ter
    que prestar contas a Deus pelos atos cometidos.
    Os seres humanos em geral colhem o que planta, se plantarmos coisas
    boas colheremos coisas boas, mas se plantarmos coisas más inevitavelmente colheremos coisas más. Deus abençoe todos que lerem esta mensagem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: